Os Juvenis da Carvalheira deslocaram-se hoje ao terreno do Esperança para mais uma jornada do Distrital de Juvenis da AF Coimbra. Depois da derrota frente ao Águias em que a atitude talvez não tenha sido a melhor, hoje os jogadores da Carvalheira mostraram o que é ser uma equipa apesar dos resultados que não têm sido os melhores.
Algo a referir é o esforço feito pelo nosso Presidente Nélson, pelo treinador Cesário e pelos pais do Bruno Dionísio e do Brunito que nos acompanharam fazendo dos seus carros particulares o nosso transporte visto que a Câmara Municipal de Soure não disponibilizou autocarro para nos deslocarmos. Ainda para mais sendo o jogo às 09h e tendo a concentração sido feita às 07h30m é de louvar o seu esforço e ainda de alguns jogadores como o Mica, o Saviola e o Ricardo que vivem nas pontas do concelho e tiveram que se levantar ainda mais cedo que durante a semana de aulas.
Em relação ao jogo e à imagem do que foi ontem o jogo dos Júniores, a Carvalheira entrou muito bem com Redondo a ter a primeira oportunidade a passe de Lopes, com o #37 da Carvalheira a rematar forte ao ângulo mas a bola a passar um palmo ao lado da baliza.
Pouco depois a irreverência de Lopes causa calafrios à defesa do Esperança e depois de alguma insistência a equipa visitada consegue sair no contra-ataque conseguindo suster as tentativas de Tito e Vasco de o travarem para chegarem ao 1-0 totalmente imerecido.
A Carvalheira não baixou os braços mas o Esperança não deixava jogar futebol. Constantes entradas assassinas, uma delas a roçar a agressão sobre Tito em que o árbitro nem falta dá quando o justo seria expulsar o atleta do Esperança. Logo de seguida, Edgar à meia volta remata de pé esquerdo ao lado.
No final da 1ª parte, Redondo de livre quase empata o jogo mas na resposta o Esperança faz o 2-0 num canto em que é pontapé de baliza claro e em que o marcador do golo empurra Edgar sem margem para dúvidas, no entanto o árbitro roçou o rídiculo ao assinalar o golo para os visitados.
Na 2ª parte a Carvalheira voltou a entrar muito melhor mas num lance de passividade da sua defesa o avançado do Esperança faz o 3-0 na cara de Júlio. Depois do golo continuou o circo com as constantes entradas a matar dos visitados que foram sancionadas com um! único cartão amarelo em todo o jogo.
A Carvalheira ainda tentou, primeiro com um remate de Redondo para a defesa do jogo. Depois uma cabeçada de Edgar para nova defesa, remate de Lopes pela direita para outra grande defesa do guarda-redes do Esperança que tem de ser considerado o melhor em campo pelos 3 pontos que garantiu à sua equipa.
No final fica a demonstração de bom futebol da única equipa que assumiu o jogo e que soube jogar limpo em busca da vitória no campo de uma das equipas com maior tradição do distrito de Coimbra. Pela união, vontade, querer e espírito de entre-ajuda desta equipa da Carvalheira o resultado é totalmente imerecido.
Onze incial: Júlio; Markito(cap.), Saviola, Vasco(B. Dionisio) e Ricardo(Brunito); Cristiano, Mica, Tito e Redondo(André); Lopes e Edgar.
Suplentes: B. Dionisio, Brunito, André, Luis e Bruno M..
Treinadores: Cesário Madeira e Fausto Pereira.
3 golo(s):
desta vez sim...desta vez deu pa se notar espirito de equipa algo que nos faltou durante algum tempo..mesmo do lado de fora deu pa se notar esforço e empenho de todos os jogadores...
um abraço:luis cálix
Gostaria de saber qual é o nome da vossa equipa:
Futebol Clube da Carvalheira
Futebol Clube da Carvalheira de Baixo
ou
Grupo Desportivo R. da Carvalheira (como vem no logotipo)
Obrigado
Futebol Clube Carvalheira de Baixo
Enviar um comentário