FC Carvalheira de Baixo

Raça,Vontade,Dedicação

Carapinheirense vs F.C. Carvalheira [Juniores]

Carapinheirense 1 vs 1 F.C Carvalheira


A equipa de juniores deslocou-se ao campo do Carapinheirense para disputar a ultima partida do Campeonato Distrital. Uma jornada decisiva visto que se ia decidir quem ia ou não passar a fase final e quem ficava pela disputa da taça de encerramento.
A FCC entrou determinada para o jogo, apesar de ser a equipa que tinha menos pressão, visto que só precisava de 1 ponto para passar a próxima fase, não quis sair deste campo sem ter uma palavra a dizer.

Inicio de primeira parte muito disputado, com a equipa visitante sempre a procurar o contra ataque. Aos poucos e poucos a equipa foi subindo no terreno e começou a criar os seus primeiros lances de perigo. Mas como no futebol, é tudo incerto a FCC sofre um golo, num lance de ataque a bola é passada para o ala do Carapinheirense este perto da grande área remate forte sem hipóteses de defesa para Tô-pe.

Desde logo se sabia, que a perder as coisas se iam tornar mais difíceis não só pelo resultado mas também pelo facto de o Carapinheirense jogar em casa. Mas a FCC não se deixou abater e foi em busca do prejuízo. Não era uma época inteira de trabalho que ia por "agua abaixo" em 90 minutos.
A raça, a dedicação mas sobretudo o querer falou mais alto. Era o dia da Carvalheira.

Com muita luta a equipa visitante chega ao empate, após vários lances de perigo. Livre de Carlos Alberto, este cruza para a área onde aparece Ruben Brito a rematar para o fundo da balizada do Carapinheirense. E de referir que neste lance Vítor é claramente puxado pelo defesa da casa só que o arbitro não assinalou a marca da grande penalidade, decisão errada e apesar do golo foi muito contestada.

Ja quase acabar a primeira parte novamente um erro da arbitragem, ataque do FCC Carlos Alberto centra e bola bate contra o braço do defesa da casa. Grande penalidade, mas mais uma vez nao assinalada.

Na segunda parte, saiu Henrique devido a lesão e entrou o juvenil Lopes, para dar mais velocidade ao jogo da Carvalheira.
Foi um segundo tempo sofrido, mas apesar de todos terem dado tudo o que tinham, há uma pessoa que se tem que referir e essa é o guarda redes do FCC ( To-pé). Já com a equipa da casa a pressionar e a conseguir chegar com perigo a outra baliza, foi ele quem tirou bolas possíveis e outras impossíveis, uma exibição notável e merecida pois treinou, dedicou-se e sofrer para chegar onde chegou hoje.
Até ao final o resultado manteve-se levando assim desta forma O Futebol Clube da Carvalheira de Baixo para a Disputa dos nacionais de juniores. Um marco histórico para o clube visto que equipas passadas não conseguiram tal feito.

Para concluir esta cronica algumas coisas deviam ser ditas. Primeiro antes de tudo há sempre varias pessoas por trás de um sucesso, esta bem que os jogadores é que praticam o futebol, mas para eles saberem o que esta correcto fazer, existem pessoas que ensinam. Treinadores. Foram pessoa que deram tudo por nós até mesmo a distancia não impediu que o apoio chegasse. Esforço e dedicação por parte deles, fazem nos crescer não só como atletas mas também como pessoas e isso marca sem duvida cada um de nos. Obrigado João, Vareia, Michel e o nosso presidente Nelson, pois também foi incansável com todos nos.
Muitos pensavam que não éramos capazes, muitos pensavam que éramos "fracos" e não íamos conseguir, mas com o esforço e sobretudo com o espírito de equipa chegamos lá.
E se chegamos la, isso também devemos a todas as pessoas que nos acompanharam tanto em casa como fora, pois foram incansáveis e o "vosso" apoio foi fundamental. Obrigado por tudo.
Agora só resta trabalhar para chegar ao mais alto possível..."Fase Final ai vamos nós "


Onze inicial: Topix; Pedrito, CC, Vítor e Zé(Cap); Pascoal, Ruben Brito, Paulito e Malaquias; Henrique e C. Inácio.

Suplentes: JTT, Filipe, Nelsito, Cristiano e Lopes.
Lesionado: Iuri
Castigado: Mário.

Treinadores: João Quaresma e Michel Gaspar.


Visitantes

Equipamento

Equipamento

Canal no Youtube

Proximo Jogo:

Photobucket

Cova Gala


09/12/2009 15h00m
Campo de Jogos da Carvalheira
Soure - Coimbra
Juniores A - Serie B
13ª Jornada

Marcadores

5 golos - Gonçalo Lopes.
4 golos -
Nelsito, Paulito, Carlos Inácio e Iúri.
3 golos -
Henrique.
1 golo -
Pascoal, Riloka, Cristiano e Saviola.