FC Carvalheira de Baixo

Raça,Vontade,Dedicação

FC Carvalheira 3 vs 3 Cova Gala

FC Carvalheira 3 vs 3 Cova Gala

Onze Inicial: Topix; Saviola, Pascoal, Riloka e Peixix; Mica, Cristiano e Paulito; Iúri, Carlos Inácio e Nelsito (-> Gonçalo Lopes).

Suplentes não utilizados: Romão, Turbina, Pimentinha e Redondo.
Equipa Técnica: Carlos (Tr.), Sérgio Inácio (Tr. Adj.) e Paula Mendes (Mass.).

Golos: Nelsito, Paulito e Gonçalo Lopes.


Má educação tem limites. Em relação ao jogo a vitoria seria justa.

Nesta crónica a pouco a dizer mas não é em relação ao jogo, pois nesse capítulo o resultado mais justo seria a vitória por parte da FC Carvalheira, não só pelo jogo em si, mas também pela qualidade e a determinação que foi demonstrada dentro de campo.

E de lamentar, isto sim importante, os incidentes ocorridos na parte final do jogo, onde o árbitro esteve mal, muito mal na opinião global, nunca controlou o jogo tendo deixado chegar ao ponto de agressões e insultos.

Na parte fora do campo também algumas agressões, verbais e físicas que fizeram com que se gerasse muita confusão.

Uma coisa digo e isto em resumo final, quando os pais dos jogadores não tem educação é normal que os filhos também não a tenham, daí o que aconteceu. Comemorar um golo e dirigir-se para os espectadores e insulta-los? Uma, duas, três vezes... A má educação tem limites minha gente.

Antevisão: FC Carvalheira vs Cova Gala

FC Carvalheira vs Cova Gala

De volta a casa, a FC Carvalheira vai tentar ganhar pontos. Jogo que não se advinha facil, pois no jogo em que opos as duas equipas na primeira volta, a vitoria sorriu para o Cova gala.
Mas em casa, mostra-se sempre superioridade e a vontade e determinação que nos ultimos tempos tem mostrado esta equipa, de certeza que vai tentar tirar o maximo de proveito deste jogo para se aproximar dos lugares mais acima e deixar cada mais no fundo os seus adversários.

Por isso no sabado as 15h00, no Campo de Jogos da Carvalheira de Baixo, apareçam todos para apoiar a nossa equipa... Vamos la ganhar pessoal.

Ribeirense vs FC Carvalheira

SC Ribeirense 0 vs 4 FC Carvalheira

Disputou-se esta tarde mais um jogo a contar para a 12ª Jornada, e desta vez com uma deslocação dificil ao terreno do SC Ribeirense. Na primeira volta o resultado foi de 2-0 para a equipa da casa, então dai um pouco mais de favoritismo para os lados dos laranjas.
Primeira parte equilibrada, com alguns lances de perigo para ambas as equipas, mas um certo dominio para a equipa visitante. Esse dominio veio-se a confirmar quando Saviola aproveita uma assistencia por parte de Pascoal, para fazer o 0-1 , e para marcar o seu primeiro golo esta epoca.
Esta defesfeita a igualdade e ate final da primeira parte mais nada a registar.
Inicio de segunda parte igual a primeira, onde ambas as equipas tentavam impor o seu futebol, mas foi mais uma vez a FC Carvalheira que teve uma palavra a dizer. A entrada de Peixix e a entrada de Nelsinho vieram a fortelecer mais a equipa e a dar outro dinasmismo que era preciso para assegurar a vitoria.
E foi da cabeça deste ultimo ( Nelsinho), que o 0-2 surgiu e pouco depois o 0-3 por parte do mesmo. O vitoria estava garantida, mas para registar a goleada Carlos Alberto faz o 0-4 num remate certeiro.
Ate ao final a equipa da casa nada pode fazer. Sendo assim, 0-4 resultado final, justo para aquilo que a equipa visitante fez. Que venha o Cova-Gala.


Antes de acabar esta cronica gostava apenas de dizer algumas palavras de certa forma opiniao pessoal, mas tambem um insentivo para vos "amigos".
Como dizia o "outro", a qualidade está em vós, vós é que se esfarrampam, nos treinos, nos jogos, voces é que correm, é que soam, é que se magoam. Voces são aqueles que podem trazer alegrias a todos nós. Nunca, mas nunca vão desistir, nunca podem perder aquela vontade, a garra, a força, a alegria que a muito existe entre "voces". Lutem, e lembrem-se que "nós" que estamos ca fora, merecemos as vitorias, olhamos por voces, e é ganhando que podem compensar este apoio que nós e toda a gente que voces conhecem que estao la todos os fins-de-semana para gritar, apoiar, chorar até se for preciso.
Por fim, gostava apenas de mandar um abraço a todos e que continuem com aquilo que voces sabem fazer. GANHAR, GANHAR, GANHAR;




Onze Inicial
Tópix; Saviola, Riloka, Pascoal e Pimentinha (-> Peixix); Mica (-> Turbina), Cristiano e Paulito; Iúri, Carlos Inácio e Gonçalo Lopes (-> Nelsito).

Golos:
Saviola, Nelsinho (2) e C. Inacio.

C Condeixa 2 vs 1 FC Carvalheira

Carvalheira: Tópix; Mica (-> Redondo), Pascoal, Saviola e Pimentinha (-> Nélsito); Cristiano, Peixix e Paulito (Cap.); Gonçalo Lopes, Iúri e Carlos Inácio.

Equipa Técnica: Carlos (Tr.), Sérgio Inácio (Tr. Adj.) e Nélson Martins (Dir.).

Golo(s): Gonçalo Lopes.

FC Carvalheira 1 vs 3 "Os Marialvas" CF

Carvalheira: Tópix; Turbina, Riloka (Cap.) (-> Redondo), Saviola e Pimentinha; Mica, Paulito e Carlos Inácio; Gonçalo Lopes, Nélsito e Iúri.

Equipa Técnica: Carlos (Tr.), Sérgio Inácio (Tr. Adj.) e Nélson Martins (Dir.)

Golo(s): Gonçalo Lopes.

GD "Os Águias" 4 vs 1 FC Carvalheira

Carvalheira: Tópix; Pimentinha, Riloka (Cap.), Saviola e Redondo (-> Turbina); Cristiano (-> Nélsito), Mica e Paulito; Gonçalo Lopes, Iúri e Carlos Inácio.

Equipa Técnica: Carlos (Tr.), Sérgio Inácio (Tr. Adj.) e Paula Mendes (Mass.).

Golo(s): Cristiano.

FC Carvalheira 4 vs 2 UD Gândara

Finalmente !

Regresso às vitórias num dia em que, apesar das tentativas de estragar o jogo, a equipa mostrou clara superioridade e muita categoria.

Carvalheira: Tópix; Mica, Riloka (Cap.), Pascoal e Pimentinha; Cristiano, Paulito e Henrique (-> Turbina); Gonçalo Lopes (-> Redondo), Iúri e Carlos Inácio (-> Saviola).

Suplentes não utilizados: Pedro Silva e Nélsito.
Equipa Técnica: Carlos (Tr.), Sérgio Inácio (Tr. Adj.) e Nélson Martins (Dir.).

UC Eirense 2 vs 2 FC Carvalheira

Isto é futebol.

Duas belas equipas, bom futebol, golos, união e muita dedicação.

A Carvalheira procurava o regresso às vitórias, algo só conseguído na 1ª jornada diante do Ribeirense, mas voltou a não ter a sorte para a conseguir.

Começou melhor, tentou encostar o Eirense à sua área mas o jogo, muito disputado a meio-campo, começou a pender para junto da baliza de Tópix. Primeiro, o guarda-redes da Carvalheira, fez uma grande defesa após um livre batido à entrada da área. Pouco depois, o Eirense não perdoou e chegou à vantagem num remate indefensável para Tópix.

Até ao intervalo o jogo foi muito equilibrado com ambas as equipas a não terem grandes oportunidades.

Para a 2ª parte o Eirense entrou forte e a meio do segundo tempo acabou por chegar ao segundo golo. E foi aqui que a Carvalheira cresceu no jogo. Despertou e os últimos 20 minutos foram de sufoco para a área do Eirense, ainda que os da casa, tenham conseguido meter Tópix em jogo, que respondeu com algumas enormes defesas.

A menos de 15 minutos do fim, Nélsito aproveita um remate cruzado de Iúri, para desviar e reduzir para 2-1. Pouco depois, Paulito isola-se e, à saída do guarda-redes, faz um chapéu de belo efeito, conseguindo o empate.

Até final, a Carvalheira podia ter chegado à vitória, primeiro é Paulito que se isola após cabeceamento de Nélsito mas a Sra. Árbitro, considera falta sobre Nélsito, beneficia o infractor, evitando que Paulito pode-se encarar, cara-a-cara, o guarda-redes visitado. Pouco depois, novamente Paulito, é isolado por um companheiro mas, numa decisão inexplicável, é-lhe assinalado um fora de jogo completamente inexistente.

Carvalheira: Tópix; Mica, Pascoal, Riloka (Cap.) e Pimentinha; Peixix(-> Turbina), Cristiano e Paulito; Gonçalo Lopes(-> Nélsito), Iúri e Carlos Inácio.

Suplentes não utilizados: Saviola, Redondo e Henrique.
Equipa técnica: Carlos (Tr.), Sérgio Inácio (Tr. Adj.) e Nélson Martins (Dir.).

Golos: Nélsito e Paulito.

FC Carvalheira 2 vs 3 UD Tocha

Nova derrota mas, desta vez, mostrámos o que valemos.

Derrota em casa com o candidato à subida, Tocha, não preocupa. O jogo foi bonito, com golos e sem casos.

A 4ª Jornada do Campeonato Distrital da AFC disputou-se e a Carvalheira somou a terceira derrota consecutiva. Com novo treinador, Carlos, novo esquema e novas filosofias o jogo era um teste de fogo à capacidade da equipa.


E a equipa respondeu bem, apesar da derrota, o adversário chamava-se Tocha e na temporada passada foi, a par do Marialvas, dominadora de todo o campeonato.

O jogo começou bom e a Carvalheira tentou superiorizar-se tendo, num remate de Paulito a obrigar grande defesa ao guarda-redes da Tocha, a sua primeira oportunidade. Mas foi o Tocha que se adiantou no marcador.

Chegou ao 0-1 num penalty convertido por Rola aos 15 minutos, após falta de Riloka e aumentou-a para 0-2 passados 5 minutos, desta vez por Veríssimo, após jogada pelo lado esquerdo com o extremo a finalizar ao 2º poste.



A Carvalheira não se retraiu e foi para cima do Tocha. À passagem da meia hora, após jogada de insistência dos avançados caseiros, a bola sobra para Paulito que remata, aproveita o desvio da bola num adversário e reduz para 1-2.

Volvidos 5 minutos, Henrique traz justiça ao marcador, com um excelente remate cruzado após uma bela desmarcação com a penetração na área do adversário.

Para a 2ª-parte ambas as equipas vinham com vontade de vencer mas em termos de oportunidades o jogo foi um pouco pobre. Já com alterações esgotadas de parte a parte, segundos após a amostragem do tempo de compensação a Tocha chega à vitória, por intermédio de Paulo após jogada pela ala direita.



Até final a Carvalheira ainda se chegou à baliza do Tocha por 2 vezes mas, essas tentativas, mostraram-se inconsequentes na tentativa de chegar ao empate.

Carvalheira: Tópix; Pedro Silva, Riloka (Cap.), Pascoal e Pimentinha; Peixix, Cristiano e Paulito(-> Redondo); Henrique(-> Nélsito), Iúri e Gonçalo Lopes(-> Turbina).

Suplentes não utilizados: Saviola e Mica.
Equipa Técnica: Carlos (Tr.), Sérgio Inácio (Tr. Adj.), Nélson(Dir.).

FC Carvalheira 1 vs 2 Ala-Arriba

Futebol? Houve quem tentasse.

Nova derrota não agradou a ninguém, especialmente pelos contornos que teve.

A Carvalheira recebeu, no passado sábado, a equipa do Ala-Arriba, na altura último classificado do campeonato. Apesar da classificação, o Ala-Arriba provou não ser presa fácil e levou 3 pontos injustos, mas felizes.

Até entrou bem a Carvalheira, forte e pressionante, assumiu as despesas do jogo e quis chegar cedo ao golo mas a bola tardava em entrar. Sensivelmente a meio da 1ª parte, o Ala-Arriba chega à vantagem num lance fortuito, muito consentido pela Carvalheira. A equipa reagiu e tentou chegar ao empate mas o Ala-Arriba bateu-se muito bem e foi evitando todas as investidas dos da casa. Ao intervalo, o Ala-Arriba ganhava, e a Carvalheira queixava-se bastante da arbitragem.

Para a 2ª parte, a equipa tentou entrar com melhor atitude mas havia alguém que não queria que a Carvalheira ganhasse o jogo. Erros constantes do árbitro principal anulavam praticamente todas as investidas perigosas dos visitados o que acabou por levar a Carvalheira a uma pilha de nervos e a jogar mais com o coração do que com a cabeça.

Fruto desse descontrolo emocional, começaram as entradas muito duras de parte a parte e o anti-jogo da equipa do Ala-Arriba. Os erros continuavam e o Ala-Arriba volta a marcar num lance extremamente infeliz de Pascoal que, ao tentar aliviar a bola, faz um chapéu a Tópix marcando na própria baliza. O Ala-Arriba vencia, sem saber ler nem escrever.

Os erros da arbitragem sucediam-se a um ritmo alucinante, chegando o árbitro (no final da partida) a assumir perante o Presidente dos visitados que errou ao não assinalar 4! sim, 4! grandes penalidades a favor dos da casa. Já perto do final, Pascoal de livre directo, reduz para 2-1, golo que viria a revelar-se inconsequente para o resultado final.

No final da partida assistiram-se a algumas cenas lamentáveis de parte a parte mas que rapidamente foram sanadas e o pensamento passou, imediatamente, para o próximo jogo ante a Tocha.

Carvalheira: Tópix; Pedro Silva, Riloka, Pascoal e Redondo; Peixix, Cristiano, Gonçalo Lopes (-> Edgar) e Paulito (Cap.); Henrique (-> Nélsito) e Iúri.

Suplentes não utilizados: Saviola, Mica, Pimentinha, Inox e Turbina.
Equipa Técnica: Sérgio Inácio (Tr.), Tiago (Dir.), Paula Mendes (Mass.) e Nélson Martins (Pres.).

GD Cova-Gala 3 vs 2 FC Carvalheira

Que espírito se respira !

Péssima entrada no jogo ditou a derrota, quando a equipa carrilou deu banho de bola.

A Carvalheira deslocou-se ontem à Cova-Gala para a 2ª jornada do Campeonato Distrital da AFC de Júniores A. Depois de uma semana atribulada o desejo de vitória era tremendo e a atitude não ficou aquém das expectativas... pelo menos a partir dos 15 minutos iniciais.

A entrada no jogo foi qualquer de coisa de horrível. Não por mérito da equipa da Cova-Gala mas muito por infelicidade e desconcentração da Carvalheira a equipa visitada chegou a uma vantagem de 3 golos no quarto de hora inicial nas três vezes que chegou perto da baliza da Carvalheira.


Apesar da desvantagem e de a equipa da Cova-Gala ter considerado o jogo ganho e poucos acreditarem na equipa visitante, a Carvalheira deu mostra de uma enorme alma e união. A atitude essa, era tremenda. Sempre fortes no choque, rápidos a recuperar as bolas e sem piedade dos adversários a equipa da Carvalheira começou a criar oportunidades e sucessivos cantos e livres laterais mas onde a bola não queria entrar.

Foi preciso uma jogada individual de Paulito para abanar o jogo e trazer-lhe novo ânimo. O, ontem, capitão da Carvalheira pegou na bola e, num momento de inspiração, ultrapassou uma série de adversários e à saída do guarda-redes empurrou para o 1º golo da Carvalheira.


Minutos volvidos, Paulito cobra o canto e Iúri ao primeiro poste desvia de cabeça reduzindo para 3-2. A partir daqui a equipa ganhou ainda mais confiança e esperança na recuperação total enquanto do outro lado estava uma equipa que lhe via fugir um jogo praticamente ganho e em que o nervosismo ia ganhando importância.

O intervalo chegou e no reinicio do jogo a Carvalheira parecia perder algum fulgor mas rapidamente voltou à mó de cima e, primeiro numa jogada de contra-ataque entre Iúri e Gonçalo Lopes, e depois, num disparate do guarda-redes da Cova-Gala em que Iúri à meia-volta acaba por disparar ao lado, a Carvalheira quase empatou.

Até ao final a Carvalheira continuou a carregar mas, muitas das vezes, via-se obrigada a lutar contra duas equipas. O culminar dessa situação foi alguns amarelos mostrados a elementos da Carvalheira, e a expulsão de Carlos Inácio por vermelho directo e de Sérgio Inácio do banco de suplentes. Chegou-se ao cúmulo de proibir Carlos Inácio de assistir ao jogo das bancadas, exigindo que ele se dirigisse para os balneários.


No final do jogo, o espírito cresceu, a união ficou bem vincada e a equipa provou que não é uma derrota que a consegue deitar abaixo. Sábado há mais e o Ala-Arriba é quem vai sofrer as consequências desta derrota.

Carvalheira: Tópix; Pedrito, Gil, Pascoal e Pimentinha; Peixix, Redondo (-> Cristiano), Carlos Inácio e Paulito (cap.) (-> Nélsito); Gonçalo Lopes (-> Henrique) e Iúri.

Suplentes não utilizados: Saviola e Mica.
Lesionados: Romão e Turbina.
Indisponíveis: Edgar, Tito e Inox.

Equipa Técnica: João Quaresma (Tr.), Sérgio Inácio (Tr.), Nélson Martins (Pres./Mass.) e Tiago (Dir.).

GD Cova-Gala vs FC Carvalheira

03/10/2009 15h00m
Campo do Cabedelo - Cova Gala, Figueira da Foz
AF Coimbra - Juniores A - Serie B - 2009/2010
2ª Jornada


GD Cova-Gala vs FC Carvalheira

Após a vitoria frente ao SC Ribeirense segue-se uma deslocação ao Cova-Gala. Uma equipa desconhecida, pois não participou na edição anterior do campeonato, mas que já deu frutos para o campeonato em ganhar em casa do Condeixa.
Espera-se então um jogo difícil, entre duas equipas que pontuaram na primeira jornada. Será o primeiro jogo sem o Mister João, por isso cabe a vocês, por em campo tudo aquilo que sabem e aprenderam com ele.
Vocês são grandes jogadores, tenham raça e atitude, pois por trás , existe uma motivação que toda a gente sabe de onde vem.
Força pessoal...


Antevisão

As equipas nunca se defrontaram...


-/-

Resultado Ultima Hora

GD Cova-Gala 3 vs 2 FC Carvalheira


Cronica mais tarde...

Felicidade e revolta ao mesmo tempo

O dia de ontem foi, muito provavelmente, o dia mais complicado da história desta equipa de júniores da Carvalheira desde que foi formada. João Quaresma, o principal treinador da equipa e um autêntico especialista e estudioso treinador, revelou o abandono do comando técnico da equipa por motivos profissionais.

Numa altura complicada da temporada em que tudo parecia correr pelo melhor, contando inclusive com a vitória na 1ª jornada do campeonato, ontem o dia era apenas de treino normal mas não foi isso que sucedeu.

O nosso treinador, como talvez nem todos saibam é licenciado em Geografia e foi colocado a leccionar em Lisboa até ao final do ano lectivo, oportunidade de trabalho que não podia recusar. Ao mesmo tempo que ficamos felizes pela entrada do nosso treinador num mercado de trabalho complicado, a tristeza por ele ter de nos "abandonar" é, talvez, ainda maior.

Depois de na temporada passada o Vareia ter deixado de nos acompanhar com regularidade pela entrada, também ele, num mercado de trabalho longe da Vila, pode-se dizer que esta equipa já se habituou a isto.

Ao João, resta-nos desejar a maior sorte possível na sua profissão e o desejo de contarmos com ele no nosso grupo sempre que possível. Enorme também, é a ânsia de voltar a trabalhar com tão jovem e promissor treinador.

Em relação à equipa técnica irá ser comandada por Sérgio Inácio, que já vinha a trabalhar com João Quaresma nos últimos tempos, e o presidente Nélson Martins. Nós, como jogadores já "experientes" teremos de nos unir ainda mais (tarefa fácil num grupo tão forte como o nosso) e lutar por dedicar todas as vitórias a quem não pode estar connosco a tempo inteiro.



FC Carvalheira 2 vs 0 SC Ribeirense

Esta equipa tem fibra.

Demonstração de garra, vontade, dedicação e união valeram 3 pontos justíssimos a uma equipa que quer mandar em casa.

Não tendo sido uma exibição de encher o olho do ponto de vista técnico, a Carvalheira foi sempre superior na vontade e na união na tentativa de levar os 3 pontos. Depois de um início bom, sem ser avassalador, a pressão ofensiva que a equipa da Carvalheira impunha ia causando alguns problemas à defensiva do Ribeirense, e ao longo da 1ª parte a Carvalheira conseguiu mesmo encostar o adversário à sua área e dispôs de algumas oportunidades de golo, onde a mais vistosa acaba por ser uma excelente jogada de entendimento entre Paulito, Iúri e Redondo, com o último a isolar Iúri que rematou fraco, ao lado.

Já perto do intervalo, Carlos Inácio tem uma arrancada pela esquerda, já dentro da área adversária, cruza rasteiro e Lopes recebe e remata forte, fazendo o 1-0 para a equipa da casa. Resultado com que se chegou ao intervalo.

Para a 2ª parte, o Ribeirense entrou com pressão muito alta mas acabou por ser a Carvalheira a aproveitar o balanceamento ofensivo para em contra-ataque quase chegar ao golo em algumas ocasiões.

A equipa do Ribeirense não conseguía colocar a bola no chão, servindo os seus avançados sempre pelas alturas, ao que a defesa da Carvalheira foi respondendo com confiança e segurança.

Já perto do fim, a equipa do Ribeirense fica reduzida a 10 elementos por expulsão de um jogador que, literalmente, gozou com o árbitro. Primeiro recebe amarelo por protestos, em seguida bate palmas ao árbitro que exitou mas acabou por expulsar o jogador com vermelho directo.

Minutos volvidos, os 3 suplentes utilizados da Carvalheira criam a jogada que mata o jogo. Livre muito atrasado para o Ribeirense, Mica recupera, lança Henrique pela direita que cruza para Nélsito. Este remata mas permite a defesa do guarda-redes adversário, na recarga Henrique finaliza.

Na Carvalheira ficaram os 3 pontos, a grande demonstração de união entre a equipa e a confiança a crescer para que na deslocação à Cova-Gala a equipa volte a responder da melhor maneira.

FC Carvalheira: Tópix; Pedrito (cap.), Riloka, Pascoal e Pimentinha; Cristiano, Redondo, Carlos Inácio (->Henrique) e Paulito; Gonçalo Lopes (-> Mica) e Iúri (-> Nélsito).

Suplentes não utilizados: Romão, Bruno, Inox e Turbina.

Treinadores: João Quaresma e Sérgio Inácio.

FC Carvalheira vs SC Ribeirense - 1º Jornada ( Juniores)

26/09/2009 17h00m
Campo de Jogos da Carvalheira - Soure
AF Coimbra - Juniores A - Serie B - 2009/2010
1ª Jornada



FC Carvalheira vs SC Ribeirense

Chegamos ao dia do inicio da temporada, a Pre-época já passou e agora é altura de mostrar o que valem estes rapazes dentro de campo. 1º jogo, contra o SC ribeirense, uma equipa que já foi adversaria na época passada e como todas as outras trazem sempre dificuldades. Só existe uma solução, é entrar concentrado para o jogo, e quando lá "estivermos" dentro é dar tudo de nós, ajudar uns aos outros, e marcar golos.
Boa Sorte Pessoal, tragam alegrias para todos nos. E não se esqueçam um jogo de cada vez, lutar fim de semana a fim de semana, pois no final vão ter o prémio que merecem.


Antevisão

Época 2008/2009

SC Ribeirense vs FC Carvalheira ( 1 -2 )
FC Carvalheira vs SC Ribeirense (3 - 2 )

Calendário Completo

Aqui está o Calendário Completo desta época. Inicio de Campeonato com a FCCB a receber o SC Ribeirense e de seguida uma deslocação ao Campo do Cova Gala. Boa Sorte Pessoal.

AF Coimbra Jun.A 1ª Divisão Série B 2009/2010

FC Carvalheira 2 vs 3 CB Soure

FC Carvalheira 2 vs 3 CB Soure

A Carvalheira defrontou hoje a Casa do Benfica de Soure e apesar da derrota, demonstrou mais uma vez excelente futebol e organização. As vitórias, essas ficam para quando for a doer, valerem pontos. Até lá, fica a raça, vontade, querer, união e, claro, evolução.

Carvalheira: Tópix; Pedro Silva, Riloka, Pascoal e Pimentinha; Peixix, Cristiano, Redondo e Paulito; Gonçalo Lopes e Iúri.

Jogaram ainda: Romão, Saviola, Bruno, Carlos Inácio, Henrique, Turbina e Nélsito.
Treinadores: João Quaresma, Vareia e Michel Gaspar.

Golos:
- Gonçalo Lopes
(1-0). Recuperação de Cristiano, abriu na esquerda em Redondo que encontra Iúri entre os centrais e o avançado da Carvalheira a fazer um passe a isolar Gonçalo Lopes que remata forte, fazendo um chapéu ao guarda-redes num bonito golo.
- Carlos Inácio (2-2). Grande passe de Paulito a isolar Carlos Inácio que perante a saída do guarda-redes, remata cruzado para o golo.

FC Carvalheira vs CB Soure

FC Carvalheira vs CB Soure

Sábado 12/09/2009
18h00m
Amigável

Os jogadores da Carvalheira devem apresentar-se às 17h30m no campo de jogos da Carvalheira munidos de equipamento normal de treino e t-shirt, preferencialmente, branca.

FC Carvalheira 0 vs 2 CB Soure

FC Carvalheira 0 vs 2 CB Soure

A equipa de Júniores da Carvalheira saiu hoje derrotada no confronto com a equipa da Casa do Benfica de Soure por 0-2. Na primeira parte a equipa da Carvalheira esteve sempre por cima sendo que a CBS raramente se conseguiu aproximar da baliza de Tópix com perigo.

Na segunda parte com o cansaço a dificultar a vida da Carvalheira, a CBS acabou por conseguir chegar à vantagem apostando, essencialmente, no contra-ataque com jogadores melhor preparados fisicamente ou não tivessem mais tempo de trabalho e já dois jogos disputados nesta pré-época.

Fica a enorme réplica dada por uma equipa da Carvalheira, ainda júnior e com várias baixas que conseguiu, apesar de tudo, bater-se de igual para igual com uma equipa sénior e com mais tempo de preparação.

Carvalheira: Tópix; Pedrito, Gil, Pascoal e Pimentinha; Peixix, Redondo, C. Inácio e Paulito; Iúri e Lopes.

Jogaram ainda: Júlio Romão, Saviola, Edu, Inox, Márito, Henrique e Nélsito.
Treinador: João Quaresma.

Equipamento 2009/2010

Pois é pessoal. Nova época, novos equipamentos. A Carvalheira anuncia oficialmente, aquele que é, o projecto de equipamento para a nova temporada. É óbvio que a proposta apresentada aqui não é 100% real pois ao vivo a cor e o desenho não são bem iguais ao que é apresentado mas a ideia está cá.

Ora discutam lá a beleza do nosso novo equipamento ;D
NOTA: Os equipamentos dos guarda-redes serão posteriormente apresentados.

FC Carvalheira vs Casa do Benfica em Soure

FC Carvalheira vs CB Soure



O primeiro teste de pré-temporada dos júniores da Carvalheira realiza-se este sábado pelas 18h00m, no campo de jogos da Carvalheira, perante a outra equipa que também treina e joga no mesmo campo, a Casa do Benfica em Soure.

O facto da equipa da Casa do Benfica ser de um escalão superior (Sénior) e disputar o Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Coimbra não intimada a jovem equipa da Carvalheira que vai procurar colocar em campo o trabalho realizado nas últimas, quase, duas semanas de treino.

Alteração horário de treinos

A partir da próxima 2ª-feira o horário dos treinos altera-se das 18h para as 19h. Ficamos com o calendário completo:

  • 2ª-Feira - 19h00m
  • 4ª-Feira - 19h00m
  • 5ª-Feira - 19h00m
  • Sábado - 19h00m
Apareçam ;D

Calendário


Foi já sorteado o calendário da nova temporada. A Carvalheira voltará a fazer parte da Série B do Campeonato Distrital da 1ª Divisão Júniores A e este ano terá como adversários as seguintes equipas:
  • Tocha
  • Marialvas
  • Águias
  • Ribeirense
  • Esperança
  • Eirense
  • Ala-Arriba
  • Touring
  • Condeixa
  • Cova-Gala
  • Gândara
Na 1ª Jornada a FCCB recebe o Sporting Clube Ribeirense no dia 26 de Setembro, seguindo-se uma deslocação ao terreno da Cova-Gala.

Regresso aos treinos



A equipa de júniores do FC Carvalheira iniciou hoje os trabalhos de preparação da nova temporada. Com a mesma equipa técnica e com o núcleo duro do plantel, registando-se três saídas confirmadas de Ruben Brito, Malaquias e Vítor Neves e sem entradas confirmadas até porque só numa fase mais adiantada da pré-época será possível definir o plantel, no primeiro treino registou-se a presença de 16 atletas sendo que dois não irão fazer parte do plantel garantidamente.

João Quaresma orientou o primeiro treino dando já destaque ao pressing e culminando o treino com uma peladinha de 8 vs 7, onde se registaram 3 golos com a vitória a sorrir à equipa sem coletes. De um lado, João Mendes (ele que vai estar na equipa do Tourizense na próxima temporada), Ruben Brito (que vai jogar na Vinha da Rainha), Carlos Santos, Pimentinha, Pedrito, Cristiano, Nélsito e Brunito com Ruben Brito e Nélsito a fazerem os golos. Do outro, Júlio Romão, Pascoal, Peixix, Paulito, Redondo, Iúri e Carlos Inácio com Redondo a fazer o único golo da equipa. Saviola abandonou o treino mais cedo e não realizou a peladinha.

Aqui fica o calendário de treinos para a próxima semana:

  • 2ª-Feira - 18h00m
  • 4ª-Feira - 18h00m
  • 5ª-Feira - 18h00m
  • Sábado - 18h00m
Já sabes, aparece e vem pertencer a este fantástico grupo.

Época 2009/2010


Inicio dos trabalhos de Juniores da FC Carvalheira está para breve. Dia 22 de Agosto, Sábado, por volta das 18horas, no Campo de Jogos da Carvalheira de Baixo, está previsto o primeiro treino, sobre as ordens de João Quaresma e Vareia.
Sábado todos lá...
ADM

Ruben Brito, Malaquias e Vítor Neves na Vinha da Rainha


O Vinha da Rainha, parte para a época 2009/2010 com o objectivo de regressar à divisão de Honra, após no final da última temporada, ter sido despromovido à 1ªdistrital. A pré-época principia no dia 24 de Agosto, novamente sob o comando de Nuno Carvalho. São reforços da turma do concelho de Soure, Carlos Costa (ex-Cova Gala), Ricardo Guardado (inactivo), Pedro Zé (ex-Casa do Benfica de Soure), Serginho (inactivo), André Pinheiro (ex-Casa do Benfica de Soure), Sandro e Gabi (ex-Guiense), Rúben, Vítor e Malaquias (todos ex-júniores da Carvalheira). Permanecem às ordens de Nuno Carvalho, Raul, Luís Gonçalves, Gildo, Esteves, Romeu, Freitas, Flávio, Capitão, Zé Pedro, Mário João e Musta. Por outro lado abandonam o clube, Jó (Guiense), Ricardo Costa, Pinto, Melro e João Filipe (Vilanovense) e André Magalhães e Carlos (Cova Gala).

in o Derbie.com

É com enorme orgulho que anunciamos que três dos nossos amigos e companheiros da última temporada, Ruben Brito, Malaquias e Vítor, chegaram a acordo com a Vinha da Rainha e terão a sua primeira oportunidade no futebol sénior. Os três jogadores eram os únicos júniores de último ano que terminaram a temporada na equipa da Carvalheira e estavam então impedidos de continuar no seio da nossa equipa. Sabemos que eles estarão connosco sempre que puderem na próxima temporada, assim como nós, estaremos com eles.

Parabéns miúdos!

E foi assim...

No inicio da época ninguém lhes pedia nada, simplesmente pediam esforço, dedicação, trabalho. Estabelecida uma meta ( chegar aos 6 primeiros), o único objectivo era lutar por ela. Jogos de sacrifícios, pois nenhum foi fácil, jogos em que tiveram que suar para chegar a vitoria. Recordo o jogo, Ala-Arriba vs FC Carvalheira, jogo sofrido, teoricamente com uma equipa mais fraca, só nos últimos 5 minutos conseguimos marcar 2 golos para ganhar o jogo ( Grande Nelsinho e C. Alberto). Fica na recordação muito jogos, uns pela positiva outros pela negativa. Talvez os jogos contra o SC Ribeirense, que saimos sempre vitoriosos mas onde houve sempre violencia. Mas pronto é passado, e essas marcas só nos ajudaram a ter mais força para seguir em frente.
Ultimo jogo do campeonato, decidia se ias disputar a taça de encerramento ou se iamos mais acima disputar a fase final. Ainda me lembro a cara dos meus colegas, com o nervoso miudinho, mas sentia que la dentro a força era imensa. Entramos dentro de campo determinados, mas sofremos o primeiro golo. Deviamos ficar desmotivados, nao era? Mas não lutamos, suamos, e la chegamos marcamos e Fase final, lá vamos nós.
A meta foi traçada, conseguimos o 5 posto da tabela ( objectivo cumprido ).
Na fase final, fomos lutar contra os melhores, até a ultima jornada andamos nos 3 primeiros apesar de termos acabado em 5º lugar. Bem fase final cheia de emoçoes e sofrimento, grandes jogos, grande atitude. 1º jornada: Carapinheirense 0 vs 2 FC Carvalheira ; Gandara 1 vs 2 FC Carvalheira; FC Carvalheira 3 vs 7 UD tocha. Talvez dos jogos que gostei mais de ver e viver. A determinação e a atitude, foram enormes. Não se exigia nada de nos e os resultados apareceram. Foi um grande Campeonato.
Tivemos 3 grandes treinadores que nunca desisitiram de nos, um plantel unido e esforçado, fomos sempre acompanhados por apoiantes, que de certa forma foram importantes para a equipa. Depois outra pessoas importantes, desde do presidente as "massagistas",apanha-bolas aos tratadores do campo, os juvenis que vieram reforçar a equipa e que alguns deram pontos,... enfim todos forma importantes para o exito desta equipa.
Foi assim esta epoca, para a proxima sera melhor. De saida esta Ruben Brito, Vitor Neves , Joao Malaquias, entre outros , que deixam desde já abraços a todos pela epoca que passaram juntos com esta equipa e uma boa continuação para a proxima epoca.
Então que venha a proxima epoca 2009/2010.

Classificação final 2008/2009 Juniores [ Fase Final]

AF Coimbra Jun.A Fase Final Série B 2008/09



TotalCasaFora
Pos.EquipaPJVEDGMGSJVEDGMGSJVEDGMGS

1Marialvas531082030353201825500121Jogos
2U. Tocha5210721321154011445320187Jogos
3Carapinheirense28104151313520375521268Subiu 2 posições Jogos
4Gândara271024413185122785122610Desceu 1 posições Jogos
5FC Carvalheira2610316162951139145203715Desceu 1 posições Jogos
6Febres221010973751046175005120Jogos

Marcadores:

10 golos - Henrique e Iuri.
8 golos -
Ruben Brito , Carlos Inácio.

5 golos -
Nelsito.

4 golos -
Malaquias.

3 golos -
Paulito.

1 golo -
V. Neves, Pascoal e Lopes.

Presidente:

Nelson Martins

Treinadores:

João Quaresma
Michel Gaspar
Nuno Rodrigues

Visitantes

Equipamento

Equipamento

Canal no Youtube

Proximo Jogo:

Photobucket

Cova Gala


09/12/2009 15h00m
Campo de Jogos da Carvalheira
Soure - Coimbra
Juniores A - Serie B
13ª Jornada

Marcadores

5 golos - Gonçalo Lopes.
4 golos -
Nelsito, Paulito, Carlos Inácio e Iúri.
3 golos -
Henrique.
1 golo -
Pascoal, Riloka, Cristiano e Saviola.

Novas Fotos

Campo de Jogos

Campo de Jogos
Ocupação : 500 lugares

Informação Geral

Nome: FC Carvalheira de Baixo
Associação: AF Coimbra
Ano de Fundação: 1989
Presidente: Nélson Martins
Cidade: Soure - Coimbra
País: Portugal
Morada: Carvalheira de Baixo 3130 - Soure
Equipamento: Lacatoni
Patrocínio : Credito Agrícola | Parqueadora Sourense

Blog em Inglês