Demonstração de garra, vontade, dedicação e união valeram 3 pontos justíssimos a uma equipa que quer mandar em casa.
Não tendo sido uma exibição de encher o olho do ponto de vista técnico, a Carvalheira foi sempre superior na vontade e na união na tentativa de levar os 3 pontos. Depois de um início bom, sem ser avassalador, a pressão ofensiva que a equipa da Carvalheira impunha ia causando alguns problemas à defensiva do Ribeirense, e ao longo da 1ª parte a Carvalheira conseguiu mesmo encostar o adversário à sua área e dispôs de algumas oportunidades de golo, onde a mais vistosa acaba por ser uma excelente jogada de entendimento entre Paulito, Iúri e Redondo, com o último a isolar Iúri que rematou fraco, ao lado.
Já perto do intervalo, Carlos Inácio tem uma arrancada pela esquerda, já dentro da área adversária, cruza rasteiro e Lopes recebe e remata forte, fazendo o 1-0 para a equipa da casa. Resultado com que se chegou ao intervalo.
Para a 2ª parte, o Ribeirense entrou com pressão muito alta mas acabou por ser a Carvalheira a aproveitar o balanceamento ofensivo para em contra-ataque quase chegar ao golo em algumas ocasiões.
A equipa do Ribeirense não conseguía colocar a bola no chão, servindo os seus avançados sempre pelas alturas, ao que a defesa da Carvalheira foi respondendo com confiança e segurança.
Já perto do fim, a equipa do Ribeirense fica reduzida a 10 elementos por expulsão de um jogador que, literalmente, gozou com o árbitro. Primeiro recebe amarelo por protestos, em seguida bate palmas ao árbitro que exitou mas acabou por expulsar o jogador com vermelho directo.
Minutos volvidos, os 3 suplentes utilizados da Carvalheira criam a jogada que mata o jogo. Livre muito atrasado para o Ribeirense, Mica recupera, lança Henrique pela direita que cruza para Nélsito. Este remata mas permite a defesa do guarda-redes adversário, na recarga Henrique finaliza.
Na Carvalheira ficaram os 3 pontos, a grande demonstração de união entre a equipa e a confiança a crescer para que na deslocação à Cova-Gala a equipa volte a responder da melhor maneira.
FC Carvalheira: Tópix; Pedrito (cap.), Riloka, Pascoal e Pimentinha; Cristiano, Redondo, Carlos Inácio (->Henrique) e Paulito; Gonçalo Lopes (-> Mica) e Iúri (-> Nélsito).
Suplentes não utilizados: Romão, Bruno, Inox e Turbina.
Treinadores: João Quaresma e Sérgio Inácio.
0 golo(s):
Enviar um comentário