FC Carvalheira de Baixo

Raça,Vontade,Dedicação

Felicidade e revolta ao mesmo tempo

O dia de ontem foi, muito provavelmente, o dia mais complicado da história desta equipa de júniores da Carvalheira desde que foi formada. João Quaresma, o principal treinador da equipa e um autêntico especialista e estudioso treinador, revelou o abandono do comando técnico da equipa por motivos profissionais.

Numa altura complicada da temporada em que tudo parecia correr pelo melhor, contando inclusive com a vitória na 1ª jornada do campeonato, ontem o dia era apenas de treino normal mas não foi isso que sucedeu.

O nosso treinador, como talvez nem todos saibam é licenciado em Geografia e foi colocado a leccionar em Lisboa até ao final do ano lectivo, oportunidade de trabalho que não podia recusar. Ao mesmo tempo que ficamos felizes pela entrada do nosso treinador num mercado de trabalho complicado, a tristeza por ele ter de nos "abandonar" é, talvez, ainda maior.

Depois de na temporada passada o Vareia ter deixado de nos acompanhar com regularidade pela entrada, também ele, num mercado de trabalho longe da Vila, pode-se dizer que esta equipa já se habituou a isto.

Ao João, resta-nos desejar a maior sorte possível na sua profissão e o desejo de contarmos com ele no nosso grupo sempre que possível. Enorme também, é a ânsia de voltar a trabalhar com tão jovem e promissor treinador.

Em relação à equipa técnica irá ser comandada por Sérgio Inácio, que já vinha a trabalhar com João Quaresma nos últimos tempos, e o presidente Nélson Martins. Nós, como jogadores já "experientes" teremos de nos unir ainda mais (tarefa fácil num grupo tão forte como o nosso) e lutar por dedicar todas as vitórias a quem não pode estar connosco a tempo inteiro.



12 golo(s):

Anónimo disse...

Sem dúvida melhor treinador/amigo que já tive no futebol!

Malta agora é trabalhar semana a semana para tudo o que conquistarem ser dedicado ao Mister João!

Abraço

Malaquias

Redondo disse...

Se há jogadores com que qualquer treinador gosta de contar.

Há um treinador com quem, nem todos, merecem trabalhar.

Tive o privilégio de trabalhar com o João durante mais de 3 anos e não tenho palavras para descrever tudo o que me ensinou.

A minha reacção hoje continua a ser a mesma de ontem quando ouvi da boca dele que não nos podia acompanhar nesta caminhada. Choro ! Chamem-me lamechas, chamem-me o que quiserem. Ele não era só o treinador que nos metia em campo ao sábado, é um amigo, é como um irmão mais velho que não nos ensina só a viver o futebol. Ensina-nos a viver a vida.

Obrigado João.

Anónimo disse...

ainda nao consigo prenunciar-me sobre este assunto, e sim redondo nao es o unico que ainda chora, e dificil nao pensar nos momentos que passamos, o jogo de á 3 anos nos aguias que foi uma coisa arrepiante! ja te disse muitas vezes obrigado, desta vez nao vou dizer obrigado, vou te agadecer sim, mas com o meu trabalho esta epoca, e ajudar os meus colegas a serem os melhores! joao abraço e felecidades!!!

A IMPORTANCIA DE UMA PESSOA NAO SE CONSTATA QUANDO ESTAMOS COM ELA, MAS SIM QUANDO SENTIMOS A SUA FALTA....

NELSITO21

Paulito disse...

Não é só um dos melhores treinadores que alguma vez me treinou, como o melhor!
De certeza que não se ficará só por este trajecto na Carvalheira. Da maneira como estuda, trabalha e aprende futebol, será certamente um treinador do futuro.

Estamos todos tristes com a saída dele, mas neste momento temos de olhar para a frente e trabalhar o dobro para compensar a usa saída.

Como ele dizia " Nos momentos difíceis é que vemos quais são os verdadeiros homens, que no meio das adversidades conseguem superar tudo!"

Força FCCB. Abraço João

Pascoal disse...

A tarefa que o joão desempenhava era subir-nos de nível como jogador, ele em um ano subiu ate um nível, nao ate ao maximo, mas agora "sem" ele devemos manter esse nível e se o conseguirmos conseguimos o mesmo que conseguimos no sabado passado.

Cabe a cada um desempenhar o seu papel, e cada vez melhor :D

Anónimo disse...

Treinei 5 vezes na FCCB, tempo suficiente para perceber que naquela pessoa estava a um verdadeiro ser humano, um verdadeiro amigo e um excelente treinador. Boa sorte João e FCCB. Ass: Eduardo Gomes.

Anónimo disse...

Obrigado por tudo o que me ensinaste e pelas oportunidades que me deste
ensinas-te todos nos a ser jogadores mas tambem a sermos homens
sem duvida que teras um futuro risonho a tua frente

Obrigado mesmo por tudo
Vamos fazer tudo para levar a FCCB em frente e para te mostrar tudo aquilo que nos ensinaste

Abraço e boa sorte

Tito

mica disse...

mister joao
estes comentarios sao mais uma prova de que os jogadores e a massa associativa da carvalheira irá sentir muito a tua falta, ensinaste-nos muito, mas nos nao vamos baixar os braços, vamos continuar a lutar sempre cada vez mais e mais e mais...boa sorte la em lisboa,iremos estar a torcer por ti

FCCB--> a melhor de sempre

mica

Vasco Lopes disse...

Bem..deve ser do conhecimento de alguns que deixei de jogar no clube, mas nao é por isso que nao irei continuar a visitar o blog, a ir ver os jogos e a apoiar a equipa... Hoje, por curiosidade vim visitar o blog e fiquei espantado com a noticia...treinei poucas vezes com o joao, mas das poucas vezes que treinei percebi que era um EXCELENTE treinador e um ser humano fora do comum...ele conversava connosco de uma maneira que parciamos como uns filhos para ele!

Desejo-te a maior felicidade na tua vida pessoal/profissional, e espero um dia mais tarde voltar a treinar contigo!!


Abraço a todos os jogadores do FCCB e um em especial ao Jão Quaresma!!!

João (ex-tr.) disse...

Boas rapaziada!

- Como sabem sempre preferi deixar este espaço para o principal deste clube, os jogadores!Mas agora com esta reviravolta na vida tão inesperada visito o nosso blog muito mais vezes e ainda com mais interesse!
- Não posso nem quero deixar de agradecer estas palavras que me têm deixado!Tal como vocês sabem tive que dar este passo na vida,que nesta fase não podia recusar,embora fosse e continue a ser essa a minha vontade!Eu queria era estar aí,convosco!

- Podem acreditar que eu aqui sinto ainda mais falta do grupo e do nosso futebol...todos os dias à noite,deitado, penso no treino que faria no dia seguinte!Á hora do treino sofro mais ainda por não o poder estar a dar e não raras vezes ainda me fogem as lágrimas,tal como vocês!

- Como sempre vos disse e tentei passar essa lição o futebol é mesmo como a vida...às vezes um lance inesperado afasta-nos do objectivo...cabe-nos lutar para voltar ao jogo!

- Quantos aos vossos elogios como treinador, também mantenho o que sempre disse...com equipas e jogadores muito bons até os treinadores razoáveis parecem melhores!...e vocês não tenham dúvidas..são grandes jogadores,atletas e homens!Vão mostrando nos jogos e treinos como têm feito até aqui que as pessoas já vos começam a acompanhar com interesse!O futuro vai ser bom!

Grandes Abraços!

Anónimo disse...

Esta foi uma noticia que de facto nao esperava , tenho estado um pouco ausente mas nao da para imaginar o quao arrepiante foi saber disto .Sem dúvida o treinador que mais me marcou , principalmente pelo facto de ter estado comigo numa fase mais complicada que tive na minha curta carreira de futebol, ajudou-me muito , fez-me crescer , ganhar confiança ... ha coisas que se tornam inesqueciveis e nos marcam uma vida inteira . Lembrar a garra , a força , a vontade que ele criava em nos de deixar a pele em campo quer antes de um treino ou de um jogo , era algo indiscritivel . Nao so pela relaçao treinador/jogador que criaste connosco , obrigado pela amizade e relaçao de confiança com todos nos . Espero tudo de bom ai por Lisboa e que nos visites rapidamente

Um abraço
João Mendes

Anónimo disse...

Nestes ultimos messes fui aprendendo com o melhor treinador que ja tive,o treinador que mais ne marcou. o Joao dizia que nos é que jogamos ao sabado, mas durante a semana era ele que falava connosco, era ele que nos dava moral, que nos aumentava a confiança. Para alêm de de um grande treinador, é um amigo , das pessoas mais humanas que conheço!
boa sorte ai em lisboa!



abraço
pimentinha


Visitantes

Equipamento

Equipamento

Canal no Youtube

Proximo Jogo:

Photobucket

Cova Gala


09/12/2009 15h00m
Campo de Jogos da Carvalheira
Soure - Coimbra
Juniores A - Serie B
13ª Jornada

Marcadores

5 golos - Gonçalo Lopes.
4 golos -
Nelsito, Paulito, Carlos Inácio e Iúri.
3 golos -
Henrique.
1 golo -
Pascoal, Riloka, Cristiano e Saviola.

Novas Fotos

Campo de Jogos

Campo de Jogos
Ocupação : 500 lugares

Informação Geral

Nome: FC Carvalheira de Baixo
Associação: AF Coimbra
Ano de Fundação: 1989
Presidente: Nélson Martins
Cidade: Soure - Coimbra
País: Portugal
Morada: Carvalheira de Baixo 3130 - Soure
Equipamento: Lacatoni
Patrocínio : Credito Agrícola | Parqueadora Sourense

Blog em Inglês