FC Carvalheira de Baixo

Raça,Vontade,Dedicação

GD Cova-Gala 3 vs 2 FC Carvalheira

Que espírito se respira !

Péssima entrada no jogo ditou a derrota, quando a equipa carrilou deu banho de bola.

A Carvalheira deslocou-se ontem à Cova-Gala para a 2ª jornada do Campeonato Distrital da AFC de Júniores A. Depois de uma semana atribulada o desejo de vitória era tremendo e a atitude não ficou aquém das expectativas... pelo menos a partir dos 15 minutos iniciais.

A entrada no jogo foi qualquer de coisa de horrível. Não por mérito da equipa da Cova-Gala mas muito por infelicidade e desconcentração da Carvalheira a equipa visitada chegou a uma vantagem de 3 golos no quarto de hora inicial nas três vezes que chegou perto da baliza da Carvalheira.


Apesar da desvantagem e de a equipa da Cova-Gala ter considerado o jogo ganho e poucos acreditarem na equipa visitante, a Carvalheira deu mostra de uma enorme alma e união. A atitude essa, era tremenda. Sempre fortes no choque, rápidos a recuperar as bolas e sem piedade dos adversários a equipa da Carvalheira começou a criar oportunidades e sucessivos cantos e livres laterais mas onde a bola não queria entrar.

Foi preciso uma jogada individual de Paulito para abanar o jogo e trazer-lhe novo ânimo. O, ontem, capitão da Carvalheira pegou na bola e, num momento de inspiração, ultrapassou uma série de adversários e à saída do guarda-redes empurrou para o 1º golo da Carvalheira.


Minutos volvidos, Paulito cobra o canto e Iúri ao primeiro poste desvia de cabeça reduzindo para 3-2. A partir daqui a equipa ganhou ainda mais confiança e esperança na recuperação total enquanto do outro lado estava uma equipa que lhe via fugir um jogo praticamente ganho e em que o nervosismo ia ganhando importância.

O intervalo chegou e no reinicio do jogo a Carvalheira parecia perder algum fulgor mas rapidamente voltou à mó de cima e, primeiro numa jogada de contra-ataque entre Iúri e Gonçalo Lopes, e depois, num disparate do guarda-redes da Cova-Gala em que Iúri à meia-volta acaba por disparar ao lado, a Carvalheira quase empatou.

Até ao final a Carvalheira continuou a carregar mas, muitas das vezes, via-se obrigada a lutar contra duas equipas. O culminar dessa situação foi alguns amarelos mostrados a elementos da Carvalheira, e a expulsão de Carlos Inácio por vermelho directo e de Sérgio Inácio do banco de suplentes. Chegou-se ao cúmulo de proibir Carlos Inácio de assistir ao jogo das bancadas, exigindo que ele se dirigisse para os balneários.


No final do jogo, o espírito cresceu, a união ficou bem vincada e a equipa provou que não é uma derrota que a consegue deitar abaixo. Sábado há mais e o Ala-Arriba é quem vai sofrer as consequências desta derrota.

Carvalheira: Tópix; Pedrito, Gil, Pascoal e Pimentinha; Peixix, Redondo (-> Cristiano), Carlos Inácio e Paulito (cap.) (-> Nélsito); Gonçalo Lopes (-> Henrique) e Iúri.

Suplentes não utilizados: Saviola e Mica.
Lesionados: Romão e Turbina.
Indisponíveis: Edgar, Tito e Inox.

Equipa Técnica: João Quaresma (Tr.), Sérgio Inácio (Tr.), Nélson Martins (Pres./Mass.) e Tiago (Dir.).

Visitantes

Equipamento

Equipamento

Canal no Youtube

Proximo Jogo:

Photobucket

Cova Gala


09/12/2009 15h00m
Campo de Jogos da Carvalheira
Soure - Coimbra
Juniores A - Serie B
13ª Jornada

Marcadores

5 golos - Gonçalo Lopes.
4 golos -
Nelsito, Paulito, Carlos Inácio e Iúri.
3 golos -
Henrique.
1 golo -
Pascoal, Riloka, Cristiano e Saviola.

Novas Fotos

Campo de Jogos

Campo de Jogos
Ocupação : 500 lugares

Informação Geral

Nome: FC Carvalheira de Baixo
Associação: AF Coimbra
Ano de Fundação: 1989
Presidente: Nélson Martins
Cidade: Soure - Coimbra
País: Portugal
Morada: Carvalheira de Baixo 3130 - Soure
Equipamento: Lacatoni
Patrocínio : Credito Agrícola | Parqueadora Sourense

Blog em Inglês