FC Carvalheira de Baixo

Raça,Vontade,Dedicação

FC Carvalheira 5 vs 2 GD Cova Gala [Juvenis]

Disputou-se hoje, na Carvalheira, o jogo relativo à 8ª Jornada do Distrital de Juvenis da AF Coimbra - Série B. À partida podia-se pensar que o estado meteorológico poderia afectar ambas as equipas, visto que a chuva e o frio que se fazia sentir condicionava o estado do terreno de jogo, algo que ambas as equipas conseguiram ultrapassar protagonizando um belo espectáculo de futebol deixando, certamente, muitas equipas séniores roídas de inveja por não conseguirem protagonizar shows como este.


Desde cedo que o jogo teve os seus casos, com ambas as equipas a protestar bastante mas tentando deixar isso para trás das costas, praticando futebol bem agradável. Nos primeiros minutos a Carvalheira impôs-se sem problemas e chegou à vantagem. Na conversão de um livre directo, Luis Cálix, aproveita uma falta sofrida por Edgar e marca um golo de bandeira, golo de levantar adeptos dos seus lugares.

A Carvalheira, apesar da vantagem, não se retraiu e tentou sempre ampliar a vantagem, algo conseguido pouco depois quando Lopes sofre penalty por falta do guarda-redes adversário e Markito concretiza sem dificuldades. Até ao intervalo foi sempre a Carvalheira a criar mais perigo, sendo que Lopes, Edgar e Luis iam causando o pânico quando bem servidos por Cristiano, Mica e Redondo.

A abrir a segunda parte, a Cova Gala entrou pressionante, deixando muito espaços lá atrás para a Carvalheira aproveitar os contra-ataques. Num desses lances, a Carvalheira conquista uma falta ainda longe da área, Redondo bate forte mas baixo e o guarda-redes defende para a frente onde aparece Edgar, mortífero, aumentando a contagem para, expressivos, 3-0.


Com o 3-0, veio a reacção mais esclarecedora da Cova-Gala que aproveitando um mau alívio da defesa da casa, conseguiu reduzir para 3-1. Pouco depois, Ruben substitui Cristiano e 2 minutos depois é expulso por agressão. Na sequência do lance, a Cova Gala reduz para 3-2 na marcação de um livre soberbo.

A Carvalheira temeu o pior, mas a raça, a força, o querer e ambição de todos os jogadores e principalmente da união que se gerou em campo fez com que a Cova-Gala nem conseguisse criar oportunidades sendo a Carvalheira a aumentar a vantagem. Redondo alivia a bola com um autêntico charuto mas que encontra Lopes que ultrapassa dois adversários e junto à linha final tira um cruzamento que sai directo para a baliza, aumentando para 4-2.

A diferença no querer era abismal. Os dez jogadores em campo do lado da Carvalheira davam baile às jogadas individuais da equipa visitante que se tornavam inconsequentes. Pouco depois, Redondo é substituído por Dionísio. Já em tempo de compensação, onde foram dados 5 minutos, a Carvalheira fechou a contagem em 5-2 com um remate forte de Lopes que no entanto é um pato autêntico do guarda-redes visitante.


Pouco depois, já com o estreante Vasco em campo, Lopes tem outra grande oportunidade para chegar à meia dúzia mas o chapéu saiu ao lado. Ainda antes do final, um jogador da Cova-Gala é expulso por agressão a Tito.

Já no fim da partida, quando os jogadores da Carvalheira se preparavam para os festejos no centro do terreno e para o agradecimento ao público geram-se cenas de pancadaria junto aos balneários com Ruben, jogador da Carvalheira, a ser agredido no meio de 7/8 jogadores visitantes. Entretanto, os colegas de Ruben tentaram terminar com a confusão sendo que alguns limitaram-se a afastar o seu colega impedindo que o mesmo fosse espancado. Cenas lamentáveis mas cada vez mais vistas nas camadas jovens do nosso país.

No final, o que interessa são os três pontos arrecadados e os parabéns à Carvalheira pelo jogo de raça que fez.

Onze inicial: Mendes; Markito, Tito, Saviola(cap.) e André; Redondo, Mica e Cristiano; Luis, Edgar e Lopes.

Jogaram ainda: Ruben, B. Dionísio e Vasco.
Suplentes não utilizados: Ricardo.

Treinadores: Cesário Madeira e Fausto Pereira.

4 golo(s):

Ruben Brito disse...

Parabens Pessoal :P

Continuar

Anónimo disse...

Parabéns pessoal agr é sempre a aviar ... força pra um inicio de uma grande reviravolta =D ... Ass: Eduardo Gomes

Anónimo disse...

fogo isto assim nao da...metes fotos de um jogo que nao e este...raio...logo qnd nao fui titular .. dass


GL46®

Anónimo disse...

uns marcam dois golos e pensam que ja podem vir mandar papaias pro blog xD


Visitantes

Equipamento

Equipamento

Canal no Youtube

Proximo Jogo:

Photobucket

Cova Gala


09/12/2009 15h00m
Campo de Jogos da Carvalheira
Soure - Coimbra
Juniores A - Serie B
13ª Jornada

Marcadores

5 golos - Gonçalo Lopes.
4 golos -
Nelsito, Paulito, Carlos Inácio e Iúri.
3 golos -
Henrique.
1 golo -
Pascoal, Riloka, Cristiano e Saviola.

Novas Fotos

Campo de Jogos

Campo de Jogos
Ocupação : 500 lugares

Informação Geral

Nome: FC Carvalheira de Baixo
Associação: AF Coimbra
Ano de Fundação: 1989
Presidente: Nélson Martins
Cidade: Soure - Coimbra
País: Portugal
Morada: Carvalheira de Baixo 3130 - Soure
Equipamento: Lacatoni
Patrocínio : Credito Agrícola | Parqueadora Sourense

Blog em Inglês