FC Carvalheira de Baixo

Raça,Vontade,Dedicação

Júniores do FC Carvalheira com óptima prestação na presente época

A equipa de Júniores da Carvalheira continua a fazer uma excelente carreira esta época. Depois de na primeira fase ter conseguido estar quase sempre no terceiro lugar, actualmente, a equipa está a disputar a fase de apuramento de campeão da série B, conseguindo em três jogos, alcançar duas vitórias e sofrendo uma derrota.

Mas o objectivo "já foi amplamente alcançado, uma vez que o mesmo passava por ficar nos seis primeiros lugares", disse ao Popular de Soure, Nelson Martins, dirigente da Carvalheira.

Trata-se de um grupo muito unido e que dispõe de um conjunto de bons jogadores, tendo a maioria transitado do escalão de Juvenis, e estando alguns deles, referenciados por clubes de nomeada no distrito, facto que não deixa de constituir um orgulho quer para o clube, quer para os próprios jovens. Num dos casos, João Mendes, guarda-redes, transitou para o Tourizense (clube satélite do FC Porto) e cuja sua equipa de Júniores está a disputar os nacionais.

No entanto, parte do mérito da boa prestação vai também para o treinador da equipa, o jovem João Quaresma que, tem vindo a fazer um trabalho notável com estes jogadores, desde a época passada, enquanto juvenis, e ainda ao serviço do Grupo Desportivo Sourense, emblema que optou por não ter camadas jovens em virtude do vazio directivo temporário que se instalou, não ter dado espaço de manobra à nova Direcção para preparar a presente época desportiva, tendo por isso, unicamente, em actividade, a sua equipa de seniores, a disputar a 3ª Divisão Nacional.

Segundo Nelson Martins, na próxima época, a intenção do Futebol Clube Carvalheira de Baixo é continuar a trabalhar apenas com camadas jovens, e possivelmente, o grande objectivo no que concerne aos Júniores, passará por "elevar um pouco a fasquia e em vez dos seis primeiros, traçar como meta inicial ficar nos três primeiros lugares".

in o Popular de Soure

3 golo(s):

Anónimo disse...

Nem sei como começar , mas nao podia deixar passar em vao esta oportunidade para dizer algumas coisas... todos sabemos que este artigo no Jornal é merecidissimo , é o reconhecimento do que ate agora conseguimos fazer , vai ficar na memoria de toda a gente o que este grupo de jogadores fez durante este ano ( que ainda nao acabou),da evoluçao quer a nivel mental , fisico , até mesmo na uniao do grupo . É incrivel como ter um campo para treinar e ter uma direcçao que se preocupe pode fazer a diferença , se todos olhar-mos para aquilo que se passava ha um ano atras . É vergonhoso que tantos jogadores que podem servir os clubes da terra e ate chegar mais longe , nao fossem trabalhados , como realmente nao tavam a ser .
Por sorte houve alguem que estando a par da situaçao nos deu a mao a todos , felizmente . Deram-nos um campo , bolas , material de treino , agua quente , uma carrinha para transportar os jogadores e o mais importante transmitiu-nos confiança ... Todos sabemos que este clube é limitado no nivel financeiro mas essa barreira nao limita a acçao do "nosso" presidente Nelson que sempre em esforço devido ao aperto orçamental que existe nestes clubes de pequena dimensao , se esforça por dar tudo para que os jogadores consigam trabalhar bem .
Acho que este campeonato realizado é um premio à dedicaçao dos anteriormente referidos no artigo ( jogadores ) mas tambem ao treinador , o João que realizou um trabalho excelente . Pegou numa equipa sem qualquer motivaçao , sem moral mas que queria mais que os ultimos lugares , e juntos sem qualquer pressao , sem pressas , foi-se construindo um grupo , uma equipa no verdadeiro sentido da palavra . Apesar de ser trabalho de bastidores , ao qual por vezes as pessoas passam um pouco oa lado , o trabalho do Canigia que é quem marca o campo , limpa os balnearios , e as pessoas acabam por esquecer isso , nao esquecendo da mesma forma que ha pessoas que conduzem a carrinha e levam os jogadores a casa , e ninguem lhes paga por isso . Sao pessoas a quem podemos agradecer a boa vontade de ajudar este clube .
Para finalizar espero que nao se deitem a sombra da bananeira e continuem a dar tudo como ate aqui , para que atrás destes sucessos e momentos bons venham mais e mais pois as pessoas nao andam a dormir e o vosso trabalho é apreciado.
Abraço a todos

Mendes 23

Anónimo disse...

bem.. palavras para que? mendes disses.te tudo! pessoal muitos parabens por esta grande epoca , que ainda nao chegou ao fim! tenho muito orgulho em dizer que jogo na carvalheira e que agora jogo com os juniores! parabens a todos , aos jogadores, treinador joao, e um grande obrigado ao nossopresidente nelson martins!

pimentinha 22

João Quaresma (um dos treinadores) disse...

- Olá a todos! Venho mostrar a satisfação pelo destaque dado ao trabalho que todos temos feito e também acrescentar que acabo de mostrar esse agrado junto do jornal "Popular de Soure",via e-mail.
- Porém, também quero fazer uma correcção á noticia, tal como fiz junto do jornal, porque não sou o unico treinador. Somos uma equipa técnica com três elementos, de igual importância e diferentes funções. Assim, agradeço os elogios que considero para mim, para o Michel Gaspar e para o Nuno Rodrigues(o "nosso" Vareia)!

Abraço para todos!!!


Visitantes

Equipamento

Equipamento

Canal no Youtube

Proximo Jogo:

Photobucket

Cova Gala


09/12/2009 15h00m
Campo de Jogos da Carvalheira
Soure - Coimbra
Juniores A - Serie B
13ª Jornada

Marcadores

5 golos - Gonçalo Lopes.
4 golos -
Nelsito, Paulito, Carlos Inácio e Iúri.
3 golos -
Henrique.
1 golo -
Pascoal, Riloka, Cristiano e Saviola.

Novas Fotos

Campo de Jogos

Campo de Jogos
Ocupação : 500 lugares

Informação Geral

Nome: FC Carvalheira de Baixo
Associação: AF Coimbra
Ano de Fundação: 1989
Presidente: Nélson Martins
Cidade: Soure - Coimbra
País: Portugal
Morada: Carvalheira de Baixo 3130 - Soure
Equipamento: Lacatoni
Patrocínio : Credito Agrícola | Parqueadora Sourense

Blog em Inglês