12ª Jornada do Campeonato Distrital da AF Coimbra, pôs frente a frente F.C. Carvalheira e U.D. Tocha. Apesar de um fim-de-semana chuvoso, as equipas não deixaram de fazer o melhor que sabem, ou seja, praticar o bom futebol.
A equipa da casa apresentando os mesmos onze da semana passada, foi uma equipa que lutou sempre para tirar algo positivo do jogo.
1º Minuto de jogo, já se verificava que a FCC não ia se deixar ganhar tão facilmente, isto tudo porque Carlos Alberto corre pela linha e já a chegar a área cruza onde aparece Iuri que de cabeça atira a centímetros do posto direito da UDT.
O jogo continuou a ser disputado, só que aos 30m de jogo a equipa visitante chega a vantagem, com um golo do seu ala, um tiro potente e colocado, fez assim deste modo o 1-0, inaugurando assim o marcador.
Resultado que se manteve assim ate ao final da primeira parte.
A abrir o segundo tempo a equipa visitante chegou ao 2-0, na marcação de um canto o jogador da UDT saltou mais alto e atirou forte para a baliza, deixando João Mendes sem hipóteses de defesa.
Após o golo, “mudança radical” no jogo, digo isto pois a FCC dominou o resto do jogo, foi esta equipa a querer mudar o rumo do jogo, foi esta equipa que lutou, teve raça e fundamentalmente teve atitude e audácia para mudar o resultado mesmo sabendo que estava a perder por duas bolas a zero.
Foram criadas inúmeras oportunidades, e numa dessas acontece uma falta sobre Carlos Alberto um pouco para lá do meio campo. Na marcação do livre, Paulo bate para a área onde Vítor mais alto que a defesa da Tocha, cabeceia com efeito fazendo o “chapéu” ao guarda-redes, assim reduzindo para 1-2.
Até ao final a FCC criou mais oportunidades mas sem conseguir marcar, mas há que destacar uma jogada que foi talvez o momento do jogo, jogada de Paulo pela linha, entra dentro da área e cruza onde Nelsinho, com a baliza aberta, chega tarde a bola, ainda tocando nela, não conseguindo empatar a partida.
Até ao final a equipa da casa não conseguiu chegar ao empate, acabando assim com a primeira derrota em casa da época.
É de salientar vários aspectos, entres os quais a arbitragem que foi justa nas decisões tomadas e o aspecto mais importante, a atitude demonstrada pela FCC, o respeito que impôs dizendo de certa forma “ quem nos quer ganhar em casa vai ter que soar muito”, e assim aconteceu. Por isso quando já referido, ao facto de a FCC tirar algo de positivo, foi deste modo a sua exibição.
Onze inicial: Mendes; Pedrito, Pascoal, V. Neves ( Cap ) e Zé; Ruben Brito, Paulito e Malaquias; Iúri, Henrique e C. Inácio.
Suplentes: Tópe , CC , Filipe, JTT, Nelsinho
Treinadores: João Quaresma e Michel Gaspar.
5 golo(s):
Pessoal, temos mais uma semana para trabalhar e continuar a de demonstrar o que valemos. Nao é por ser o ultimo que vai ser fácil, mas temos que ver que nos somos capazes de muitos feitos e neste momento só pensamos em vitorias ...Por isso é trabalhar para ganhar
Abraço Pessoal :D
Fico contente por o trabalho da equipa de arbitragem ter sido salientado.
Obrigado.
Foi um dos melhores jogos de futebol que joguei até hoje. Grande jogo de ambas as equipas.
Parabéns ás duas equipas pelo espetáculo, e não deixo de salientar a exibição da arbitragem ( feita por um trio de mulheres) mostrando que o futebol não é so para homens!
Abraço
Grande jogo das tres equipas . Fico feliz por terminar o meu caminho no clube desta forma .
Apesar de nao termos ganho foi um grande jogo , disputado com grande intensidade e futebol bem jogado .
Aconteça o que acontecer daqui ate ao final da epoca nao vou deixar de ter orgulhoso em ter participado nesta caminhada com voces alem de vos admirar como colegas . Pois nos momentos mais dificeis levantamos a cabeça e demos a volta a tudo , e neste momento estamos a fazer historia no clube.
Parabens e um abraço a todos
João Mendes
^
|
|
|
|
|
|
" Fico contente por o trabalho da equipa de arbitragem ter sido salientado.
Obrigado"
De nada :D , so digo coisas que sao verdade ....:P ( eu sou dos fixes )
Enviar um comentário