FC Carvalheira de Baixo

Raça,Vontade,Dedicação

FC Carvalheira 3 vs 2 SC Ribeirense [Juniores]

Depois de uma vitoria fora de casa, FC Carvalheira voltou a casa para defrontar o SC Ribeirense , jogo a contar para a 15º jornada do Campeonato Distrital de Júniores. Um jogo a ser disputado no Campo de Jogos da Carvalheira de Baixo, com as condições perfeitas para a pratica do bom futebol, terreno de jogo seco , um dia de sol com ventos fracos.

A equipa da casa apresentou um onze diferente do da semana passada. Apesar de diferente, a única alteração registou-se no regresso de Pedro Silva ao posto de defesa direito e a entrada de Nelsinho para ponta de lança, encostando desta forma Henrique para a Ala.

Primeira parte, primeiro momento do jogo , uma jogada elaborada por Carlos Alberto pelo meio da defesa com um remate fraco, e o guarda redes a tirar a bola em cima da linha, embora os adeptos tenham "gritado" golo a bola não entrou. No desenrolar da jogada canto a favor dos homens da casa, a bola é cruzada e Vítor atira por cima da barra. Inicio muito forte por parte da FCC.
Aos 10m de jogo, o " azar bateu a porta do guarda redes do FCC", um lance que parecia inofensivo, um jogador do SCR cruza a bola para a área, mas esta faz uma efeito "esquisito" e vai em direcção a baliza fazendo o primeiro golo da partida. Topix para responder a esta falha de seguida faz uma defesa fantástica num livre muito perigoso.

A resposta dos jogadores da casa foi rápida, a meio da 1º parte nasce um canto, e no seguimento da jogada Paulito cruza a bola e Henrique aparece ao 1º poste cabeceando a bola para o fundo das redes do SCR, um lance idêntico ao que vimos no jogo da primeira volta que deu novamente em golo. Assim o jogo ficou novamente igualado e Henrique aumentou a sua marca pessoal para 8 golos no campeonato.

FCC podia ter chegado ao intervalo a ganhar se não fosse o "azar" ou talvez "sorte" por parte de Nelsinho. Este pontapeia a bola para o ar sem intenções nenhumas esta acaba por embater na trave. Um lance pouco visto mas que podia ter dado a vantagem a equipa da casa.

Inicio de segunda parte foi sinonimo de azar, uma falta de pressão por parte de Malaquias e depois a falta de acompanhamento de Ruben Brito sobre o jogador do Ribeirense, faz com que este entre na área e atire para o 1-2, dando novamente a vantagem a equipa visitante. Poucos minutos depois este jogador viria a ver o segundo amarelo e por consequência a expulsão por uma entrada durissima sobre Ruben Brito.

A reviravolta do jogo viria a ser construída a meio da segunda parte, novamente num canto Ruben Brito num ressalto aproveita para igual a partida. Até ao golo da vitoria é de lembrar que a equipa da casa foi sempre aquela que quis sempre mais, tendo lances de perigo mas que a equipa visitante soube parar, lances esses, um é de sublinhar livre por parte de Paulito e o Guarda redes a fazer uma boa defesa evitando assim o golo.

O jogo viria a ser resolvido através de uma grande penalidade, no que diz respeito a penalidade, é um lance que não tem duvidas nenhumas , Henrique é rasteira do dentro de área e por consequência o arbitro não hesitou e marcou a falta. No desenrolar deste lance o arbitro da partida expulsa dois jogadores por " bocas ao arbitro", imagens menos bonitas de se ver, mas que não passaram desapercebidas pelo arbitro da partida.
Na marcação da penalidade, Ruben concretiza-a fazendo assim o 3-2 e o resultado final.

Até ao final, mais um lance a registar, no seguimento de uma bola corrida, perto da linha final Mário jogador da FCC tenta chegar a bola, o Guarda redes do SCR, vai em direcção a bola e ambos os jogadores colidem, visto isto o guarda redes da equipa visitante, agride Mário e este foge, para evitar males maiores. O arbitro viu o lance e expulsa o jogador,e no seguimento de isto foram registadas agressões ao arbitro da partida. Com isto tudo, passaram os 4 minutos de desconto e o arbitro termina a partida.
Não me poderia esquecer, que neste lance Mário também leva vermelho. O que posso dizer sobre isto, é que foi completamente "injusto", pois para quem la estava e quem viu Mário simplesmente foge do jogador para não responder a agressão. Sabendo isto, qualquer seja o castigo que este levar, a equipa esta do lado do jogador e isso é o mais importante.

Concluído foi um jogo bem jogado só que é de lamentar as incidências ocorridas.


Onze inicial: Topix ; Pedro Silva, Pascoal, V. Neves ( cap ) e Zé; Ruben Brito, Paulito e Malaquias, Nelsinho, Henrique e C. Inácio.

Suplentes: Filipe, JTT, Iuri ,Marito, Carlos Santos.
Treinadores: João Quaresma.

Visitantes

Equipamento

Equipamento

Canal no Youtube

Proximo Jogo:

Photobucket

Cova Gala


09/12/2009 15h00m
Campo de Jogos da Carvalheira
Soure - Coimbra
Juniores A - Serie B
13ª Jornada

Marcadores

5 golos - Gonçalo Lopes.
4 golos -
Nelsito, Paulito, Carlos Inácio e Iúri.
3 golos -
Henrique.
1 golo -
Pascoal, Riloka, Cristiano e Saviola.

Novas Fotos

Campo de Jogos

Campo de Jogos
Ocupação : 500 lugares

Informação Geral

Nome: FC Carvalheira de Baixo
Associação: AF Coimbra
Ano de Fundação: 1989
Presidente: Nélson Martins
Cidade: Soure - Coimbra
País: Portugal
Morada: Carvalheira de Baixo 3130 - Soure
Equipamento: Lacatoni
Patrocínio : Credito Agrícola | Parqueadora Sourense

Blog em Inglês