Neste fim de semana desportivo a equipa de júniores da FC Carvalheira deslocou-se ao campo do Ala -arriba, para o encontro da 14ª jornada. Um jogo disputado num relvado sintético, com óptimas condições, no que diz respeito a meteorologia, um dia "agradável" para a estação da época, fazendo-se notar um frio ligeiro.
João Quaresma a fazer duas alterações no onze, a entrada de Tope para a baliza, e de Ricardo para defesa direito.
João Quaresma a fazer duas alterações no onze, a entrada de Tope para a baliza, e de Ricardo para defesa direito.
Inicio de jogo, um pouco confuso, visto que , as equipas ainda não estavam bem enquadradas no jogo, mas desde cedo a equipa visitante mostrou-se superior. Resultado desta superioridade, os lances de perigo que esta ia criando, onde se deve destacar alguns. Em primeiro Malaquias é isolado frente a frente ao guarda redes, onde desperdiça a primeira oportunidade. De seguida cruzamento de Carlos Alberto para a área, cabeçada forte de Henrique onde o guarda redes do Ala- arriba faz uma grande defesa. No terceiro lance mais perigoso da 1º parte foi novamente um confronto de homem para homem, ou seja Iuri e o guarda redes do Ala - arriba, e novamente o guarda redes a defender para canto. Lances perigosos, mas a FCC continuava sem conseguir marcar, empate que se manteve até ao intervalo.
No que diz respeito a segunda parte, pode se dizer que só houve uma equipa a jogar e a querer procurar a vitoria: FCC. Era esta que continuava a pressionar, a criar lances de perigo, mas sem conseguir marcar.
A meio da segunda parte o treinador João Quaresma faz duas substituições: Entrou Filipe e Nelsinho e saiu Iuri e Malaquias, fazendo Ricardo passar para o meio campo e Filipe recuando para a defesa.
Minuto 35, Carlos Alberto tem uma grande jogada individual, aparecendo fora de área para o tiro, concretiza-o tendo este batido na barra. Poucos minutos depois Ruben Brito já a jogar a médio trocando com Ricardo e este passando para trinco, recebe a bola de um lançamento finta o defesa do Ala arriba , remata com o pé esquerdo fazendo a bola embater no poste direito. Lances infelizes e a bola "teimava em não entrar".
Minuto 44, o primeiro momento do jogo, o guarda redes do Ala Arriba recebe uma bola perdida, protegia, Nelsinho avança para a tentar tirar e no momento em que o guarda redes apanha a bola levanta o pé, agredindo deste modo o jogador visitante. Consequências, expulsão do jogador e a marcação de uma grande penalidade. Ala Arriba passando a jogar com 9 jogadores visto que o defesa também já tinha sido expulso.
Nelsinho encarregou-se de a converter de forma soberba, atirando para o ângulo superior direito deixando o guarda redes suplente do Ala arriba sem reacção e hipóteses de defesa.
Já passava 3 dos 4 minutos de compensação dados pelo arbitro, quando vimos o melhor golo do jogo, uma bola perdida a sensivelmente 7 , 8 metros da grande área do Ala Arriba, Carlos Alberto dispara fazendo um chapéu incrível ao guarda redes, deixando este no chão sem hipóteses de defesa.
Poucos segundos depois o arbitro apita para o final do jogo.
Poucos segundos depois o arbitro apita para o final do jogo.
Um jogo muito intenso na segunda parte, mostrando a força e a vontade que a equipa teve para ultrapassar a dificuldade de marcar, mesmo assim não desistiu e continuo a procura do golo, vindo a consegui-lo.
Seria injusto acabar esta cronica, sem dedicar esta vitoria ao Pedro ( defesa direito ), ao Carlos ( central) que não puderam estar presentes devido a problemas de saúde. E também é dedicada, ao Vareia e ao Michel ( treinadores ) e as pessoas que nos acompanharam a este jogo, a força de vontade que tiveram para nos ir apoiar. Então se esta vitoria foi nossa , ainda é mais deles por causa do apoio que nos foi transmitido. Obrigado por tudo.
Onze inicial: Topix ; Ricardo, Pascoal, V. Neves e Zé; Ruben Brito, Paulito e Malaquias (Cap.); Iúri, Henrique e C. Inácio.
Suplentes: Filipe, JTT, Nelsinho e Marito.
3 golo(s):
boa pessoal bem jogado!
mas a vossa sorte foi o peixeiro ter jogado com o meu equipamento! 22 OLE!
pimentinha
Bem pessoal, é assim mesmo, os 3 pontos já cá moram, os bons resultados continuam(embora tenhamos de levar uns gajos ao ferreiro para mudar as ferraduras)tudo isto é fruto do trabalho que vocês têm vindo a desenvolver, disfrutem de mais esta vitória, pois segunda começa outra étapa, para mais um jogo que se adivinha complicado.
Grande abraço a todos e espero que dentro de uma semana, tenhamos a mesma alegria que sentimos hoje. Eu acredito e sei que vocês também acreditam, por isso meninos, mãos à obra.
Força
Nuno Rodrigues
Muito Obrigado por me terem trazido a vitória!
Somos um grande grupo e assim vamos continuar a ser!
Para o próximo jogo temos de lutar ainda mais e mostrar a nossa garra e companheirismo!
Força Carvalheira!
Enviar um comentário