FC Carvalheira de Baixo

Raça,Vontade,Dedicação

Resultados Fim de Semana

Juvenis

FC Carvalheira 0 vs 3 Grupo Recreativo Vigor Mocidade

Horários/Dias de Treino

Júniores:
  • 2ª-Feira - 18h30m
  • 3ª-Feira - 18h30m
  • 5ª-Feira - 18h30m

Juvenis:

  • 3ª-Feira - 18h30m
  • 5ª-Feira - 18h30m

Apareçam Pessoal. Nós somos FCCB!

FC Carvalheira vs UD Tocha [Juvenis]

FC Carvalheira 0 vs 8 UD Tocha

FC Carvalheira 3 vs 2 SC Ribeirense [Juniores]

Depois de uma vitoria fora de casa, FC Carvalheira voltou a casa para defrontar o SC Ribeirense , jogo a contar para a 15º jornada do Campeonato Distrital de Júniores. Um jogo a ser disputado no Campo de Jogos da Carvalheira de Baixo, com as condições perfeitas para a pratica do bom futebol, terreno de jogo seco , um dia de sol com ventos fracos.

A equipa da casa apresentou um onze diferente do da semana passada. Apesar de diferente, a única alteração registou-se no regresso de Pedro Silva ao posto de defesa direito e a entrada de Nelsinho para ponta de lança, encostando desta forma Henrique para a Ala.

Primeira parte, primeiro momento do jogo , uma jogada elaborada por Carlos Alberto pelo meio da defesa com um remate fraco, e o guarda redes a tirar a bola em cima da linha, embora os adeptos tenham "gritado" golo a bola não entrou. No desenrolar da jogada canto a favor dos homens da casa, a bola é cruzada e Vítor atira por cima da barra. Inicio muito forte por parte da FCC.
Aos 10m de jogo, o " azar bateu a porta do guarda redes do FCC", um lance que parecia inofensivo, um jogador do SCR cruza a bola para a área, mas esta faz uma efeito "esquisito" e vai em direcção a baliza fazendo o primeiro golo da partida. Topix para responder a esta falha de seguida faz uma defesa fantástica num livre muito perigoso.

A resposta dos jogadores da casa foi rápida, a meio da 1º parte nasce um canto, e no seguimento da jogada Paulito cruza a bola e Henrique aparece ao 1º poste cabeceando a bola para o fundo das redes do SCR, um lance idêntico ao que vimos no jogo da primeira volta que deu novamente em golo. Assim o jogo ficou novamente igualado e Henrique aumentou a sua marca pessoal para 8 golos no campeonato.

FCC podia ter chegado ao intervalo a ganhar se não fosse o "azar" ou talvez "sorte" por parte de Nelsinho. Este pontapeia a bola para o ar sem intenções nenhumas esta acaba por embater na trave. Um lance pouco visto mas que podia ter dado a vantagem a equipa da casa.

Inicio de segunda parte foi sinonimo de azar, uma falta de pressão por parte de Malaquias e depois a falta de acompanhamento de Ruben Brito sobre o jogador do Ribeirense, faz com que este entre na área e atire para o 1-2, dando novamente a vantagem a equipa visitante. Poucos minutos depois este jogador viria a ver o segundo amarelo e por consequência a expulsão por uma entrada durissima sobre Ruben Brito.

A reviravolta do jogo viria a ser construída a meio da segunda parte, novamente num canto Ruben Brito num ressalto aproveita para igual a partida. Até ao golo da vitoria é de lembrar que a equipa da casa foi sempre aquela que quis sempre mais, tendo lances de perigo mas que a equipa visitante soube parar, lances esses, um é de sublinhar livre por parte de Paulito e o Guarda redes a fazer uma boa defesa evitando assim o golo.

O jogo viria a ser resolvido através de uma grande penalidade, no que diz respeito a penalidade, é um lance que não tem duvidas nenhumas , Henrique é rasteira do dentro de área e por consequência o arbitro não hesitou e marcou a falta. No desenrolar deste lance o arbitro da partida expulsa dois jogadores por " bocas ao arbitro", imagens menos bonitas de se ver, mas que não passaram desapercebidas pelo arbitro da partida.
Na marcação da penalidade, Ruben concretiza-a fazendo assim o 3-2 e o resultado final.

Até ao final, mais um lance a registar, no seguimento de uma bola corrida, perto da linha final Mário jogador da FCC tenta chegar a bola, o Guarda redes do SCR, vai em direcção a bola e ambos os jogadores colidem, visto isto o guarda redes da equipa visitante, agride Mário e este foge, para evitar males maiores. O arbitro viu o lance e expulsa o jogador,e no seguimento de isto foram registadas agressões ao arbitro da partida. Com isto tudo, passaram os 4 minutos de desconto e o arbitro termina a partida.
Não me poderia esquecer, que neste lance Mário também leva vermelho. O que posso dizer sobre isto, é que foi completamente "injusto", pois para quem la estava e quem viu Mário simplesmente foge do jogador para não responder a agressão. Sabendo isto, qualquer seja o castigo que este levar, a equipa esta do lado do jogador e isso é o mais importante.

Concluído foi um jogo bem jogado só que é de lamentar as incidências ocorridas.


Onze inicial: Topix ; Pedro Silva, Pascoal, V. Neves ( cap ) e Zé; Ruben Brito, Paulito e Malaquias, Nelsinho, Henrique e C. Inácio.

Suplentes: Filipe, JTT, Iuri ,Marito, Carlos Santos.
Treinadores: João Quaresma.

Naval 1º de Maio 7 vs 1 FC Carvalheira [Juvenis]

Depois de uma vitória fantástica na recepção ao Juventude Vilela, os Juvenis da Carvalheira deslocaram-se à Figueira da Foz para defrontarem uma equipa com nome e obrigação de vitória.

Com muitas baixas devido a lesões, castigos e os habituais castigos impostos pelos pais, a Carvalheira que tem 23 jogadores inscritos apareceu em jogo com apenas 16 sendo que 1 dos suplentes, Redondo, estava incapacitado apesar de ainda ter efectuado o aquecimento. A juntar a Redondo, também Nuno, Ruben(castigado), Pimentinha, Diogo M., Romão, Gomes e Bruno M. estavam indisponíveis para esta partida.

Após um começo tremido da equipa visitante, a Naval aproveitou para se colocar em vantagem de dois golos, vantagem que viria a ser reduzida por Luis na conversão de um livre directo por falta cometida sobre o capitão Saviola.

Com o 2-1 ao Intervalo mas com algum descontentamento pela exibição da equipa a Carvalheira procedeu a uma alteração com a entrada de B. Dionísio para a saída de Ricardo com Luis a recuar para defesa esquerdo.

A Carvalheira até entrou bem, com boas movimentações ofensivas mas num dos primeiros ataques da Naval, a vantagem dos da casa colocou-se novamente nos 2 golos após uma série de ressaltos que caíram nos pés de um avançado visitado.

A partir do 3-1, não houve mais Carvalheira sendo mesmo a Naval a ampliar a vantagem para os 7-1 sem grandes dificuldades. No final fica a má imagem deixada pela Carvalheira mas que todos sabemos não corresponder às verdadeiras capacidades desta equipa de jovens que tão bons jogos tem feito apesar de em termos de pontuação andar pelos últimos lugares.

Uma mensagem fica. Levantar a cabeça e todos juntos voltar a mostrar o nosso verdadeiro valor e traduzi-lo não só em resultados como em atitude e vontade.

Onze inicial: Amarelo; Markito, Tito, Saviola(cap.) e Ricardo; Lopes, Mica e Cristiano; Luis, Edgar e Brunito.

Substituições: B. Dionisio por Ricardo; Pedro Emanuel por Markito e André por Luis.
Suplentes não utilizados: Redondo e Davide Emanuel.

Treinadores: Cesário Madeira e Fausto Pereira.

Ala Arriba 0 vs 2 F.C. Carvalheira [Juniores]

Neste fim de semana desportivo a equipa de júniores da FC Carvalheira deslocou-se ao campo do Ala -arriba, para o encontro da 14ª jornada. Um jogo disputado num relvado sintético, com óptimas condições, no que diz respeito a meteorologia, um dia "agradável" para a estação da época, fazendo-se notar um frio ligeiro.
João Quaresma a fazer duas alterações no onze, a entrada de Tope para a baliza, e de Ricardo para defesa direito.


Inicio de jogo, um pouco confuso, visto que , as equipas ainda não estavam bem enquadradas no jogo, mas desde cedo a equipa visitante mostrou-se superior. Resultado desta superioridade, os lances de perigo que esta ia criando, onde se deve destacar alguns. Em primeiro Malaquias é isolado frente a frente ao guarda redes, onde desperdiça a primeira oportunidade. De seguida cruzamento de Carlos Alberto para a área, cabeçada forte de Henrique onde o guarda redes do Ala- arriba faz uma grande defesa. No terceiro lance mais perigoso da 1º parte foi novamente um confronto de homem para homem, ou seja Iuri e o guarda redes do Ala - arriba, e novamente o guarda redes a defender para canto. Lances perigosos, mas a FCC continuava sem conseguir marcar, empate que se manteve até ao intervalo.

No que diz respeito a segunda parte, pode se dizer que só houve uma equipa a jogar e a querer procurar a vitoria: FCC. Era esta que continuava a pressionar, a criar lances de perigo, mas sem conseguir marcar.

A meio da segunda parte o treinador João Quaresma faz duas substituições: Entrou Filipe e Nelsinho e saiu Iuri e Malaquias, fazendo Ricardo passar para o meio campo e Filipe recuando para a defesa.

Minuto 35, Carlos Alberto tem uma grande jogada individual, aparecendo fora de área para o tiro, concretiza-o tendo este batido na barra. Poucos minutos depois Ruben Brito já a jogar a médio trocando com Ricardo e este passando para trinco, recebe a bola de um lançamento finta o defesa do Ala arriba , remata com o pé esquerdo fazendo a bola embater no poste direito. Lances infelizes e a bola "teimava em não entrar".

Minuto 44, o primeiro momento do jogo, o guarda redes do Ala Arriba recebe uma bola perdida, protegia, Nelsinho avança para a tentar tirar e no momento em que o guarda redes apanha a bola levanta o pé, agredindo deste modo o jogador visitante. Consequências, expulsão do jogador e a marcação de uma grande penalidade. Ala Arriba passando a jogar com 9 jogadores visto que o defesa também já tinha sido expulso.

Nelsinho encarregou-se de a converter de forma soberba, atirando para o ângulo superior direito deixando o guarda redes suplente do Ala arriba sem reacção e hipóteses de defesa.

Já passava 3 dos 4 minutos de compensação dados pelo arbitro, quando vimos o melhor golo do jogo, uma bola perdida a sensivelmente 7 , 8 metros da grande área do Ala Arriba, Carlos Alberto dispara fazendo um chapéu incrível ao guarda redes, deixando este no chão sem hipóteses de defesa.
Poucos segundos depois o arbitro apita para o final do jogo.

Um jogo muito intenso na segunda parte, mostrando a força e a vontade que a equipa teve para ultrapassar a dificuldade de marcar, mesmo assim não desistiu e continuo a procura do golo, vindo a consegui-lo.
Seria injusto acabar esta cronica, sem dedicar esta vitoria ao Pedro ( defesa direito ), ao Carlos ( central) que não puderam estar presentes devido a problemas de saúde. E também é dedicada, ao Vareia e ao Michel ( treinadores ) e as pessoas que nos acompanharam a este jogo, a força de vontade que tiveram para nos ir apoiar. Então se esta vitoria foi nossa , ainda é mais deles por causa do apoio que nos foi transmitido. Obrigado por tudo.


Onze inicial: Topix ; Ricardo, Pascoal, V. Neves e Zé; Ruben Brito, Paulito e Malaquias (Cap.); Iúri, Henrique e C. Inácio.

Suplentes: Filipe, JTT, Nelsinho e Marito.

Treinadores: João Quaresma.

FC Carvalheira 2 vs 1 JD Vilela [Juvenis]

Disputou-se hoje no nosso campo, o confronto entre os nossos Juvenis e a equipa da Juventude de Vilela, a contar para a 10ª jornada do Distrital de Juvenis da AFC. Num dia chuvoso e com o campo em más condições, as previsões para o lado da Carvalheira não eram as melhores até porque viu-se esta semana privada do seu único Guarda-Redes de raiz. João Mendes que se transferiu para o Tourizense, numa oportunidade única e onde o mínimo que podemos fazer é apoiar o Mendes e desejar-lhe "Boa Sorte".

Mas falando do jogo, começou mal a equipa da Carvalheira, cedo permitindo que o Vilela se apoderasse da bola e começasse a criar oportunidades, ainda que todas com remates de longe mas perigosos. No primeiro deles, André, o guarda-redes da Carvalheira embora seja uma adaptação, defende com os punhos para canto. O estilo de jogo do Vilela continuou embora tenha deixado de criar calafrios a André e a toda a equipa da Carvalheira.

Sensivelmente com 15 minutos de jogo, o Vilela ganhou vantagem no jogo com um auto-golo de Iúri, após uma falta marcada do lado direito do meio-campo ofensivo do Vilela, embora com muito azar pois foi uma tentativa de corte para canto que acabou por enganar Iuri e o Guarda-Redes André.

A perder a Carvalheira reagiu muito bem, tendo 15 minutos de autêntico massacre à baliza do Vilela embora com dificuldades em finalizar, não contando também com a honestidade do trio de arbitragem que deixa 2 penalties óbvios por assinalar, respondendo à falta apenas à 3ª vez quando Henrique se preparava para finalizar de cabeça e é abalroado por um adversário. O mesmo Henrique se encarregou de apontar a grande penalidade e trazer muita justiça ao marcador.

Novamente a Carvalheira adormeceu e até ao intervalo foi a vez do Vilela através de um remate de longe provocar um susto que terminou com a defesa de André para a trave, cedendo canto. O intervalo chegou com um 1-1, que se ajustava ao que vinha passando dentro do campo.

Para a 2ª parte a Carvalheira entrou forte e ainda nos primeiros 10 minutos conquista novo penalty por mão clarissima de um defesa do Vilela após um lançamento fortíssimo de Luis. Edgar apoderou-se da bola e aproveitou para igualar novamente Henrique no topo da lista dos melhores marcadores, dando a vantagem à Carvalheira.

A partir deste momento foi um constante encostar da Carvalheira à sua área com futebol directo do Vilela que ia sendo anulado pelo bom posicionamento defensivo da defesa da Carvalheira, que contava hoje com a adaptação de Luis à lateral esquerda, e com a ajuda de Redondo que se passou a fixar mais como trinco, deixando Cristiano solto para atacar um pouco mais. Neste espaço Brunito substitui Lopes, dando nova alma ao ataque e permitindo a Iuri recuar um pouco mais, sendo o avançado responsável por uma ajuda extra ao meio-campo.

O Vilela continuou com o futebol directo, sem ligação do meio-campo deixando muito espaço lá atrás para os contra-ataques da Carvalheira normalmente conduzidos por Henrique embora se tenham tornado inconsequentes principalmente pelos empurrões e puxões constantes que não eram assinalados. A cerca de 15 minutos do fim, Mica substituiu Cristiano, fixando a Carvalheira dois verdadeiros trincos, Mica e Redondo, anulando o futebol directo do Vilela.

A poucos minutos do fim, mais um caso. Desta vez numa bola bombeada para o ataque pelo Vilela, Tito preparava-se para tirar de cabeça quando é "atropelado" por um avançado do Vilela, falta por marcar. No seguimento do lance, André recolhe a bola e quando se está a virar ainda no chão é tocado no braço por um adversário que rouba a bola e marca golo, no entanto e bem o árbitro auxiliar, rapidamente levantou a bandeirola anulando o golo.

No final, ficam os 3 pontos para a Carvalheira e a demonstração de raça, querer e ambição pela parte da equipa da casa que com a conquista destes 3 pontos sobe provisoriamente ao 10º lugar, ficando à espera do resultado do Esperança vs Gândara de amanhã para saber qual a sua nova posição na classificação, sabendo de antemão que recuará no máximo para o 11º lugar.

Onze inicial: André; Markito, Saviola(cap.), Tito e Luis; Lopes, Redondo, Cristiano e Iuri; Henrique e Edgar.

Substituições: Brunito por Luis; Mica por Cristiano e Romão por Iuri.
Suplentes não utilizados: Davide Emanuel, Vasco e Ricardo.

Treinadores: Cesário Madeira e Fausto Pereira.

FC Carvalheira 1 vs 2 U.D. Tocha [Júniores]

12ª Jornada do Campeonato Distrital da AF Coimbra, pôs frente a frente F.C. Carvalheira e U.D. Tocha. Apesar de um fim-de-semana chuvoso, as equipas não deixaram de fazer o melhor que sabem, ou seja, praticar o bom futebol.

A equipa da casa apresentando os mesmos onze da semana passada, foi uma equipa que lutou sempre para tirar algo positivo do jogo.

1º Minuto de jogo, já se verificava que a FCC não ia se deixar ganhar tão facilmente, isto tudo porque Carlos Alberto corre pela linha e já a chegar a área cruza onde aparece Iuri que de cabeça atira a centímetros do posto direito da UDT.

O jogo continuou a ser disputado, só que aos 30m de jogo a equipa visitante chega a vantagem, com um golo do seu ala, um tiro potente e colocado, fez assim deste modo o 1-0, inaugurando assim o marcador.
Resultado que se manteve assim ate ao final da primeira parte.


A abrir o segundo tempo a equipa visitante chegou ao 2-0, na marcação de um canto o jogador da UDT saltou mais alto e atirou forte para a baliza, deixando João Mendes sem hipóteses de defesa.

Após o golo, “mudança radical” no jogo, digo isto pois a FCC dominou o resto do jogo, foi esta equipa a querer mudar o rumo do jogo, foi esta equipa que lutou, teve raça e fundamentalmente teve atitude e audácia para mudar o resultado mesmo sabendo que estava a perder por duas bolas a zero.

Foram criadas inúmeras oportunidades, e numa dessas acontece uma falta sobre Carlos Alberto um pouco para lá do meio campo. Na marcação do livre, Paulo bate para a área onde Vítor mais alto que a defesa da Tocha, cabeceia com efeito fazendo o “chapéu” ao guarda-redes, assim reduzindo para 1-2.

Até ao final a FCC criou mais oportunidades mas sem conseguir marcar, mas há que destacar uma jogada que foi talvez o momento do jogo, jogada de Paulo pela linha, entra dentro da área e cruza onde Nelsinho, com a baliza aberta, chega tarde a bola, ainda tocando nela, não conseguindo empatar a partida.


Até ao final a equipa da casa não conseguiu chegar ao empate, acabando assim com a primeira derrota em casa da época.

É de salientar vários aspectos, entres os quais a arbitragem que foi justa nas decisões tomadas e o aspecto mais importante, a atitude demonstrada pela FCC, o respeito que impôs dizendo de certa forma “ quem nos quer ganhar em casa vai ter que soar muito”, e assim aconteceu. Por isso quando já referido, ao facto de a FCC tirar algo de positivo, foi deste modo a sua exibição.


Onze inicial: Mendes; Pedrito, Pascoal, V. Neves ( Cap ) e Zé; Ruben Brito, Paulito e Malaquias; Iúri, Henrique e C. Inácio.


Suplentes: Tópe , CC , Filipe, JTT, Nelsinho


Treinadores: João Quaresma e Michel Gaspar.


Visitantes

Equipamento

Equipamento

Canal no Youtube

Proximo Jogo:

Photobucket

Cova Gala


09/12/2009 15h00m
Campo de Jogos da Carvalheira
Soure - Coimbra
Juniores A - Serie B
13ª Jornada

Marcadores

5 golos - Gonçalo Lopes.
4 golos -
Nelsito, Paulito, Carlos Inácio e Iúri.
3 golos -
Henrique.
1 golo -
Pascoal, Riloka, Cristiano e Saviola.

Novas Fotos

Campo de Jogos

Campo de Jogos
Ocupação : 500 lugares

Informação Geral

Nome: FC Carvalheira de Baixo
Associação: AF Coimbra
Ano de Fundação: 1989
Presidente: Nélson Martins
Cidade: Soure - Coimbra
País: Portugal
Morada: Carvalheira de Baixo 3130 - Soure
Equipamento: Lacatoni
Patrocínio : Credito Agrícola | Parqueadora Sourense

Blog em Inglês