FC Carvalheira de Baixo

Raça,Vontade,Dedicação

UC Eirense 2 vs 2 FC Carvalheira

Isto é futebol.

Duas belas equipas, bom futebol, golos, união e muita dedicação.

A Carvalheira procurava o regresso às vitórias, algo só conseguído na 1ª jornada diante do Ribeirense, mas voltou a não ter a sorte para a conseguir.

Começou melhor, tentou encostar o Eirense à sua área mas o jogo, muito disputado a meio-campo, começou a pender para junto da baliza de Tópix. Primeiro, o guarda-redes da Carvalheira, fez uma grande defesa após um livre batido à entrada da área. Pouco depois, o Eirense não perdoou e chegou à vantagem num remate indefensável para Tópix.

Até ao intervalo o jogo foi muito equilibrado com ambas as equipas a não terem grandes oportunidades.

Para a 2ª parte o Eirense entrou forte e a meio do segundo tempo acabou por chegar ao segundo golo. E foi aqui que a Carvalheira cresceu no jogo. Despertou e os últimos 20 minutos foram de sufoco para a área do Eirense, ainda que os da casa, tenham conseguido meter Tópix em jogo, que respondeu com algumas enormes defesas.

A menos de 15 minutos do fim, Nélsito aproveita um remate cruzado de Iúri, para desviar e reduzir para 2-1. Pouco depois, Paulito isola-se e, à saída do guarda-redes, faz um chapéu de belo efeito, conseguindo o empate.

Até final, a Carvalheira podia ter chegado à vitória, primeiro é Paulito que se isola após cabeceamento de Nélsito mas a Sra. Árbitro, considera falta sobre Nélsito, beneficia o infractor, evitando que Paulito pode-se encarar, cara-a-cara, o guarda-redes visitado. Pouco depois, novamente Paulito, é isolado por um companheiro mas, numa decisão inexplicável, é-lhe assinalado um fora de jogo completamente inexistente.

Carvalheira: Tópix; Mica, Pascoal, Riloka (Cap.) e Pimentinha; Peixix(-> Turbina), Cristiano e Paulito; Gonçalo Lopes(-> Nélsito), Iúri e Carlos Inácio.

Suplentes não utilizados: Saviola, Redondo e Henrique.
Equipa técnica: Carlos (Tr.), Sérgio Inácio (Tr. Adj.) e Nélson Martins (Dir.).

Golos: Nélsito e Paulito.

FC Carvalheira 2 vs 3 UD Tocha

Nova derrota mas, desta vez, mostrámos o que valemos.

Derrota em casa com o candidato à subida, Tocha, não preocupa. O jogo foi bonito, com golos e sem casos.

A 4ª Jornada do Campeonato Distrital da AFC disputou-se e a Carvalheira somou a terceira derrota consecutiva. Com novo treinador, Carlos, novo esquema e novas filosofias o jogo era um teste de fogo à capacidade da equipa.


E a equipa respondeu bem, apesar da derrota, o adversário chamava-se Tocha e na temporada passada foi, a par do Marialvas, dominadora de todo o campeonato.

O jogo começou bom e a Carvalheira tentou superiorizar-se tendo, num remate de Paulito a obrigar grande defesa ao guarda-redes da Tocha, a sua primeira oportunidade. Mas foi o Tocha que se adiantou no marcador.

Chegou ao 0-1 num penalty convertido por Rola aos 15 minutos, após falta de Riloka e aumentou-a para 0-2 passados 5 minutos, desta vez por Veríssimo, após jogada pelo lado esquerdo com o extremo a finalizar ao 2º poste.



A Carvalheira não se retraiu e foi para cima do Tocha. À passagem da meia hora, após jogada de insistência dos avançados caseiros, a bola sobra para Paulito que remata, aproveita o desvio da bola num adversário e reduz para 1-2.

Volvidos 5 minutos, Henrique traz justiça ao marcador, com um excelente remate cruzado após uma bela desmarcação com a penetração na área do adversário.

Para a 2ª-parte ambas as equipas vinham com vontade de vencer mas em termos de oportunidades o jogo foi um pouco pobre. Já com alterações esgotadas de parte a parte, segundos após a amostragem do tempo de compensação a Tocha chega à vitória, por intermédio de Paulo após jogada pela ala direita.



Até final a Carvalheira ainda se chegou à baliza do Tocha por 2 vezes mas, essas tentativas, mostraram-se inconsequentes na tentativa de chegar ao empate.

Carvalheira: Tópix; Pedro Silva, Riloka (Cap.), Pascoal e Pimentinha; Peixix, Cristiano e Paulito(-> Redondo); Henrique(-> Nélsito), Iúri e Gonçalo Lopes(-> Turbina).

Suplentes não utilizados: Saviola e Mica.
Equipa Técnica: Carlos (Tr.), Sérgio Inácio (Tr. Adj.), Nélson(Dir.).

FC Carvalheira 1 vs 2 Ala-Arriba

Futebol? Houve quem tentasse.

Nova derrota não agradou a ninguém, especialmente pelos contornos que teve.

A Carvalheira recebeu, no passado sábado, a equipa do Ala-Arriba, na altura último classificado do campeonato. Apesar da classificação, o Ala-Arriba provou não ser presa fácil e levou 3 pontos injustos, mas felizes.

Até entrou bem a Carvalheira, forte e pressionante, assumiu as despesas do jogo e quis chegar cedo ao golo mas a bola tardava em entrar. Sensivelmente a meio da 1ª parte, o Ala-Arriba chega à vantagem num lance fortuito, muito consentido pela Carvalheira. A equipa reagiu e tentou chegar ao empate mas o Ala-Arriba bateu-se muito bem e foi evitando todas as investidas dos da casa. Ao intervalo, o Ala-Arriba ganhava, e a Carvalheira queixava-se bastante da arbitragem.

Para a 2ª parte, a equipa tentou entrar com melhor atitude mas havia alguém que não queria que a Carvalheira ganhasse o jogo. Erros constantes do árbitro principal anulavam praticamente todas as investidas perigosas dos visitados o que acabou por levar a Carvalheira a uma pilha de nervos e a jogar mais com o coração do que com a cabeça.

Fruto desse descontrolo emocional, começaram as entradas muito duras de parte a parte e o anti-jogo da equipa do Ala-Arriba. Os erros continuavam e o Ala-Arriba volta a marcar num lance extremamente infeliz de Pascoal que, ao tentar aliviar a bola, faz um chapéu a Tópix marcando na própria baliza. O Ala-Arriba vencia, sem saber ler nem escrever.

Os erros da arbitragem sucediam-se a um ritmo alucinante, chegando o árbitro (no final da partida) a assumir perante o Presidente dos visitados que errou ao não assinalar 4! sim, 4! grandes penalidades a favor dos da casa. Já perto do final, Pascoal de livre directo, reduz para 2-1, golo que viria a revelar-se inconsequente para o resultado final.

No final da partida assistiram-se a algumas cenas lamentáveis de parte a parte mas que rapidamente foram sanadas e o pensamento passou, imediatamente, para o próximo jogo ante a Tocha.

Carvalheira: Tópix; Pedro Silva, Riloka, Pascoal e Redondo; Peixix, Cristiano, Gonçalo Lopes (-> Edgar) e Paulito (Cap.); Henrique (-> Nélsito) e Iúri.

Suplentes não utilizados: Saviola, Mica, Pimentinha, Inox e Turbina.
Equipa Técnica: Sérgio Inácio (Tr.), Tiago (Dir.), Paula Mendes (Mass.) e Nélson Martins (Pres.).

GD Cova-Gala 3 vs 2 FC Carvalheira

Que espírito se respira !

Péssima entrada no jogo ditou a derrota, quando a equipa carrilou deu banho de bola.

A Carvalheira deslocou-se ontem à Cova-Gala para a 2ª jornada do Campeonato Distrital da AFC de Júniores A. Depois de uma semana atribulada o desejo de vitória era tremendo e a atitude não ficou aquém das expectativas... pelo menos a partir dos 15 minutos iniciais.

A entrada no jogo foi qualquer de coisa de horrível. Não por mérito da equipa da Cova-Gala mas muito por infelicidade e desconcentração da Carvalheira a equipa visitada chegou a uma vantagem de 3 golos no quarto de hora inicial nas três vezes que chegou perto da baliza da Carvalheira.


Apesar da desvantagem e de a equipa da Cova-Gala ter considerado o jogo ganho e poucos acreditarem na equipa visitante, a Carvalheira deu mostra de uma enorme alma e união. A atitude essa, era tremenda. Sempre fortes no choque, rápidos a recuperar as bolas e sem piedade dos adversários a equipa da Carvalheira começou a criar oportunidades e sucessivos cantos e livres laterais mas onde a bola não queria entrar.

Foi preciso uma jogada individual de Paulito para abanar o jogo e trazer-lhe novo ânimo. O, ontem, capitão da Carvalheira pegou na bola e, num momento de inspiração, ultrapassou uma série de adversários e à saída do guarda-redes empurrou para o 1º golo da Carvalheira.


Minutos volvidos, Paulito cobra o canto e Iúri ao primeiro poste desvia de cabeça reduzindo para 3-2. A partir daqui a equipa ganhou ainda mais confiança e esperança na recuperação total enquanto do outro lado estava uma equipa que lhe via fugir um jogo praticamente ganho e em que o nervosismo ia ganhando importância.

O intervalo chegou e no reinicio do jogo a Carvalheira parecia perder algum fulgor mas rapidamente voltou à mó de cima e, primeiro numa jogada de contra-ataque entre Iúri e Gonçalo Lopes, e depois, num disparate do guarda-redes da Cova-Gala em que Iúri à meia-volta acaba por disparar ao lado, a Carvalheira quase empatou.

Até ao final a Carvalheira continuou a carregar mas, muitas das vezes, via-se obrigada a lutar contra duas equipas. O culminar dessa situação foi alguns amarelos mostrados a elementos da Carvalheira, e a expulsão de Carlos Inácio por vermelho directo e de Sérgio Inácio do banco de suplentes. Chegou-se ao cúmulo de proibir Carlos Inácio de assistir ao jogo das bancadas, exigindo que ele se dirigisse para os balneários.


No final do jogo, o espírito cresceu, a união ficou bem vincada e a equipa provou que não é uma derrota que a consegue deitar abaixo. Sábado há mais e o Ala-Arriba é quem vai sofrer as consequências desta derrota.

Carvalheira: Tópix; Pedrito, Gil, Pascoal e Pimentinha; Peixix, Redondo (-> Cristiano), Carlos Inácio e Paulito (cap.) (-> Nélsito); Gonçalo Lopes (-> Henrique) e Iúri.

Suplentes não utilizados: Saviola e Mica.
Lesionados: Romão e Turbina.
Indisponíveis: Edgar, Tito e Inox.

Equipa Técnica: João Quaresma (Tr.), Sérgio Inácio (Tr.), Nélson Martins (Pres./Mass.) e Tiago (Dir.).

GD Cova-Gala vs FC Carvalheira

03/10/2009 15h00m
Campo do Cabedelo - Cova Gala, Figueira da Foz
AF Coimbra - Juniores A - Serie B - 2009/2010
2ª Jornada


GD Cova-Gala vs FC Carvalheira

Após a vitoria frente ao SC Ribeirense segue-se uma deslocação ao Cova-Gala. Uma equipa desconhecida, pois não participou na edição anterior do campeonato, mas que já deu frutos para o campeonato em ganhar em casa do Condeixa.
Espera-se então um jogo difícil, entre duas equipas que pontuaram na primeira jornada. Será o primeiro jogo sem o Mister João, por isso cabe a vocês, por em campo tudo aquilo que sabem e aprenderam com ele.
Vocês são grandes jogadores, tenham raça e atitude, pois por trás , existe uma motivação que toda a gente sabe de onde vem.
Força pessoal...


Antevisão

As equipas nunca se defrontaram...


-/-

Resultado Ultima Hora

GD Cova-Gala 3 vs 2 FC Carvalheira


Cronica mais tarde...


Visitantes

Equipamento

Equipamento

Canal no Youtube

Proximo Jogo:

Photobucket

Cova Gala


09/12/2009 15h00m
Campo de Jogos da Carvalheira
Soure - Coimbra
Juniores A - Serie B
13ª Jornada

Marcadores

5 golos - Gonçalo Lopes.
4 golos -
Nelsito, Paulito, Carlos Inácio e Iúri.
3 golos -
Henrique.
1 golo -
Pascoal, Riloka, Cristiano e Saviola.

Novas Fotos

Campo de Jogos

Campo de Jogos
Ocupação : 500 lugares

Informação Geral

Nome: FC Carvalheira de Baixo
Associação: AF Coimbra
Ano de Fundação: 1989
Presidente: Nélson Martins
Cidade: Soure - Coimbra
País: Portugal
Morada: Carvalheira de Baixo 3130 - Soure
Equipamento: Lacatoni
Patrocínio : Credito Agrícola | Parqueadora Sourense

Blog em Inglês