FC Carvalheira de Baixo

Raça,Vontade,Dedicação

Felicidade e revolta ao mesmo tempo

O dia de ontem foi, muito provavelmente, o dia mais complicado da história desta equipa de júniores da Carvalheira desde que foi formada. João Quaresma, o principal treinador da equipa e um autêntico especialista e estudioso treinador, revelou o abandono do comando técnico da equipa por motivos profissionais.

Numa altura complicada da temporada em que tudo parecia correr pelo melhor, contando inclusive com a vitória na 1ª jornada do campeonato, ontem o dia era apenas de treino normal mas não foi isso que sucedeu.

O nosso treinador, como talvez nem todos saibam é licenciado em Geografia e foi colocado a leccionar em Lisboa até ao final do ano lectivo, oportunidade de trabalho que não podia recusar. Ao mesmo tempo que ficamos felizes pela entrada do nosso treinador num mercado de trabalho complicado, a tristeza por ele ter de nos "abandonar" é, talvez, ainda maior.

Depois de na temporada passada o Vareia ter deixado de nos acompanhar com regularidade pela entrada, também ele, num mercado de trabalho longe da Vila, pode-se dizer que esta equipa já se habituou a isto.

Ao João, resta-nos desejar a maior sorte possível na sua profissão e o desejo de contarmos com ele no nosso grupo sempre que possível. Enorme também, é a ânsia de voltar a trabalhar com tão jovem e promissor treinador.

Em relação à equipa técnica irá ser comandada por Sérgio Inácio, que já vinha a trabalhar com João Quaresma nos últimos tempos, e o presidente Nélson Martins. Nós, como jogadores já "experientes" teremos de nos unir ainda mais (tarefa fácil num grupo tão forte como o nosso) e lutar por dedicar todas as vitórias a quem não pode estar connosco a tempo inteiro.



FC Carvalheira 2 vs 0 SC Ribeirense

Esta equipa tem fibra.

Demonstração de garra, vontade, dedicação e união valeram 3 pontos justíssimos a uma equipa que quer mandar em casa.

Não tendo sido uma exibição de encher o olho do ponto de vista técnico, a Carvalheira foi sempre superior na vontade e na união na tentativa de levar os 3 pontos. Depois de um início bom, sem ser avassalador, a pressão ofensiva que a equipa da Carvalheira impunha ia causando alguns problemas à defensiva do Ribeirense, e ao longo da 1ª parte a Carvalheira conseguiu mesmo encostar o adversário à sua área e dispôs de algumas oportunidades de golo, onde a mais vistosa acaba por ser uma excelente jogada de entendimento entre Paulito, Iúri e Redondo, com o último a isolar Iúri que rematou fraco, ao lado.

Já perto do intervalo, Carlos Inácio tem uma arrancada pela esquerda, já dentro da área adversária, cruza rasteiro e Lopes recebe e remata forte, fazendo o 1-0 para a equipa da casa. Resultado com que se chegou ao intervalo.

Para a 2ª parte, o Ribeirense entrou com pressão muito alta mas acabou por ser a Carvalheira a aproveitar o balanceamento ofensivo para em contra-ataque quase chegar ao golo em algumas ocasiões.

A equipa do Ribeirense não conseguía colocar a bola no chão, servindo os seus avançados sempre pelas alturas, ao que a defesa da Carvalheira foi respondendo com confiança e segurança.

Já perto do fim, a equipa do Ribeirense fica reduzida a 10 elementos por expulsão de um jogador que, literalmente, gozou com o árbitro. Primeiro recebe amarelo por protestos, em seguida bate palmas ao árbitro que exitou mas acabou por expulsar o jogador com vermelho directo.

Minutos volvidos, os 3 suplentes utilizados da Carvalheira criam a jogada que mata o jogo. Livre muito atrasado para o Ribeirense, Mica recupera, lança Henrique pela direita que cruza para Nélsito. Este remata mas permite a defesa do guarda-redes adversário, na recarga Henrique finaliza.

Na Carvalheira ficaram os 3 pontos, a grande demonstração de união entre a equipa e a confiança a crescer para que na deslocação à Cova-Gala a equipa volte a responder da melhor maneira.

FC Carvalheira: Tópix; Pedrito (cap.), Riloka, Pascoal e Pimentinha; Cristiano, Redondo, Carlos Inácio (->Henrique) e Paulito; Gonçalo Lopes (-> Mica) e Iúri (-> Nélsito).

Suplentes não utilizados: Romão, Bruno, Inox e Turbina.

Treinadores: João Quaresma e Sérgio Inácio.

FC Carvalheira vs SC Ribeirense - 1º Jornada ( Juniores)

26/09/2009 17h00m
Campo de Jogos da Carvalheira - Soure
AF Coimbra - Juniores A - Serie B - 2009/2010
1ª Jornada



FC Carvalheira vs SC Ribeirense

Chegamos ao dia do inicio da temporada, a Pre-época já passou e agora é altura de mostrar o que valem estes rapazes dentro de campo. 1º jogo, contra o SC ribeirense, uma equipa que já foi adversaria na época passada e como todas as outras trazem sempre dificuldades. Só existe uma solução, é entrar concentrado para o jogo, e quando lá "estivermos" dentro é dar tudo de nós, ajudar uns aos outros, e marcar golos.
Boa Sorte Pessoal, tragam alegrias para todos nos. E não se esqueçam um jogo de cada vez, lutar fim de semana a fim de semana, pois no final vão ter o prémio que merecem.


Antevisão

Época 2008/2009

SC Ribeirense vs FC Carvalheira ( 1 -2 )
FC Carvalheira vs SC Ribeirense (3 - 2 )

Calendário Completo

Aqui está o Calendário Completo desta época. Inicio de Campeonato com a FCCB a receber o SC Ribeirense e de seguida uma deslocação ao Campo do Cova Gala. Boa Sorte Pessoal.

AF Coimbra Jun.A 1ª Divisão Série B 2009/2010

FC Carvalheira 2 vs 3 CB Soure

FC Carvalheira 2 vs 3 CB Soure

A Carvalheira defrontou hoje a Casa do Benfica de Soure e apesar da derrota, demonstrou mais uma vez excelente futebol e organização. As vitórias, essas ficam para quando for a doer, valerem pontos. Até lá, fica a raça, vontade, querer, união e, claro, evolução.

Carvalheira: Tópix; Pedro Silva, Riloka, Pascoal e Pimentinha; Peixix, Cristiano, Redondo e Paulito; Gonçalo Lopes e Iúri.

Jogaram ainda: Romão, Saviola, Bruno, Carlos Inácio, Henrique, Turbina e Nélsito.
Treinadores: João Quaresma, Vareia e Michel Gaspar.

Golos:
- Gonçalo Lopes
(1-0). Recuperação de Cristiano, abriu na esquerda em Redondo que encontra Iúri entre os centrais e o avançado da Carvalheira a fazer um passe a isolar Gonçalo Lopes que remata forte, fazendo um chapéu ao guarda-redes num bonito golo.
- Carlos Inácio (2-2). Grande passe de Paulito a isolar Carlos Inácio que perante a saída do guarda-redes, remata cruzado para o golo.

FC Carvalheira vs CB Soure

FC Carvalheira vs CB Soure

Sábado 12/09/2009
18h00m
Amigável

Os jogadores da Carvalheira devem apresentar-se às 17h30m no campo de jogos da Carvalheira munidos de equipamento normal de treino e t-shirt, preferencialmente, branca.

FC Carvalheira 0 vs 2 CB Soure

FC Carvalheira 0 vs 2 CB Soure

A equipa de Júniores da Carvalheira saiu hoje derrotada no confronto com a equipa da Casa do Benfica de Soure por 0-2. Na primeira parte a equipa da Carvalheira esteve sempre por cima sendo que a CBS raramente se conseguiu aproximar da baliza de Tópix com perigo.

Na segunda parte com o cansaço a dificultar a vida da Carvalheira, a CBS acabou por conseguir chegar à vantagem apostando, essencialmente, no contra-ataque com jogadores melhor preparados fisicamente ou não tivessem mais tempo de trabalho e já dois jogos disputados nesta pré-época.

Fica a enorme réplica dada por uma equipa da Carvalheira, ainda júnior e com várias baixas que conseguiu, apesar de tudo, bater-se de igual para igual com uma equipa sénior e com mais tempo de preparação.

Carvalheira: Tópix; Pedrito, Gil, Pascoal e Pimentinha; Peixix, Redondo, C. Inácio e Paulito; Iúri e Lopes.

Jogaram ainda: Júlio Romão, Saviola, Edu, Inox, Márito, Henrique e Nélsito.
Treinador: João Quaresma.

Equipamento 2009/2010

Pois é pessoal. Nova época, novos equipamentos. A Carvalheira anuncia oficialmente, aquele que é, o projecto de equipamento para a nova temporada. É óbvio que a proposta apresentada aqui não é 100% real pois ao vivo a cor e o desenho não são bem iguais ao que é apresentado mas a ideia está cá.

Ora discutam lá a beleza do nosso novo equipamento ;D
NOTA: Os equipamentos dos guarda-redes serão posteriormente apresentados.

FC Carvalheira vs Casa do Benfica em Soure

FC Carvalheira vs CB Soure



O primeiro teste de pré-temporada dos júniores da Carvalheira realiza-se este sábado pelas 18h00m, no campo de jogos da Carvalheira, perante a outra equipa que também treina e joga no mesmo campo, a Casa do Benfica em Soure.

O facto da equipa da Casa do Benfica ser de um escalão superior (Sénior) e disputar o Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Coimbra não intimada a jovem equipa da Carvalheira que vai procurar colocar em campo o trabalho realizado nas últimas, quase, duas semanas de treino.


Visitantes

Equipamento

Equipamento

Canal no Youtube

Proximo Jogo:

Photobucket

Cova Gala


09/12/2009 15h00m
Campo de Jogos da Carvalheira
Soure - Coimbra
Juniores A - Serie B
13ª Jornada

Marcadores

5 golos - Gonçalo Lopes.
4 golos -
Nelsito, Paulito, Carlos Inácio e Iúri.
3 golos -
Henrique.
1 golo -
Pascoal, Riloka, Cristiano e Saviola.

Novas Fotos

Campo de Jogos

Campo de Jogos
Ocupação : 500 lugares

Informação Geral

Nome: FC Carvalheira de Baixo
Associação: AF Coimbra
Ano de Fundação: 1989
Presidente: Nélson Martins
Cidade: Soure - Coimbra
País: Portugal
Morada: Carvalheira de Baixo 3130 - Soure
Equipamento: Lacatoni
Patrocínio : Credito Agrícola | Parqueadora Sourense

Blog em Inglês