FC Carvalheira de Baixo

Raça,Vontade,Dedicação

FC Carvalheira vs Gândara [ Juniores]

-Fase Final-

FC Carvalheira 2 vs 2 Gândara

Data: 30/05/2009
Local:
Soure
Estádio:
Campo de Jogos da Carvalheira de Baixo
Resultado ao intervalo: 2-1
Resultado final: 2-2

Golos: Ruben Brito, Iúri.

Carvalheira: Topix; Pedrito, Vitor, Pascoal e Filipe ; Ricardo, Ruben Brito, Paulito e Malaquias(Zé) ; Iúri (Edgar) e C. Inácio ( Cap).

Suplentes não utilizados: Júlio Romão, CC, Mica, Nelsinho e Lopes

Treinadores: João Quaresma, Michel Gaspar e Vareia.

em actualização...

Os Marialvas vs FC Carvalheira [Juniores]

-Fase Final-

Os Marialvas 7 vs 0 FC Carvalheira


Data: 23/05/2009
Local:
Cantanhede
Estádio:
Municipal de Cantanhede
Resultado ao intervalo: 2-0
Resultado final: 7-0

Carvalheira: Topix; Pedrito, Tito (Filipe), Pascoal (Paulito) e Zé; V. Neves, Ruben Brito, Cristiano e Malaquias (Lopes); Iúri e C. Inácio.

Suplentes não utilizados: Júlio Romão, Pimentinha, Redondo e M. Silva.

Treinadores: João Quaresma, Michel Gaspar e Vareia.

FC Carvalheira vs Carapinheirense [Juniores]

Fase final

FC Carvalheira 0 vs 1 Carapinheirense

Data: 16/05/2009
Local:Carvalheira - Soure
Estádio: Campo de jogos da Carvalheira de Baixo
Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-1

Carvalheira: Topix; Pedrito, Pascoal, CC e Filipe; Vitor, Ruben Brito, Paulito ( Piri) e Malaquias (Cristiano); C. Inacio e Iuri ( Edgar).

Suplentes não utilizados: Redondo, Lopes, Tito


Treinadores: João Quaresma, Michel Gaspar e Vareia.

UD Tocha vs FC Carvalheira [Juniores]

Fase Final
Jornada 5

UD Tocha 4 vs 1 FC Carvalheira

Data: 09/05/2009
Local: Tocha - Cantanhede
Estádio: Complexo Desportivo da Tocha
Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 4-1

Golos: C. Inacio.

Carvalheira: Topix; Pedrito, Pascoal, V. Neves e Filipe(cap) ( Piri); Peixix, Ruben Brito, Paulito e Malaquias (Henrique)(Cristiano); C. Inacio e Iúri.

Suplentes não utilizados: CC, Nelsinho, Lopes , Mario


Treinadores: João Quaresma, Michel Gaspar e Vareia.

Não foi com novidade que os juniores da Carvalheira saíram derrotados do encontro frente a formação do UD Tocha. Não só pelo facto de o jogo ser em casa, mas pela superioridade que esta equipa tem vindo a demonstrar, apesar de a mentalidade e atitude nunca mudar por parte dos jogadores da FCC.
Primeira parte um pouco atribulada, pois a FCC não conseguiu impor o seu jogo, apesar de criar alguns lances de perigo perto da baliza adversária, esta sim foi a equipa que conseguiu impor o seu jogo, e daí chega ao 1-0, numa falha de marcação, onde aparece o médio do UD Tocha a rematar forte fora de área para a baliza da equipa visitante. O marcador estava inaugurado e resultado que se manteve assim até ao intervalo.
Na segunda parte, o técnico João Quaresma apostou em Henrique no lugar de Malaquias, com funções de preencher melhor a zona e sobretudo fazer pressão sobre os adversários. O azar bateu novamente à porta de Henrique que poucos minutos depois se lesionou no mesmo sitio que há muito tem vindo a recuperar. Boa recuperação "miúdo"! Para seu lugar entrou Cristiano.
FCC estava a crescer, a chegar mais perto da área, criando bons lances de golo. Desta pressão sobre a UD Tocha, chega o golo do empate, por parte de Carlos Alberto que com "classe" aproveita a falha da defesa para rematar para o fundo da baliza adversária.
Empate que durou pouco tempo pois minutos depois a UD Tocha faz o 2-1 e o 3-1 com 2 golos fora de área, e com o jogo "morto" faz o 4-1 na conversão de um canto.
Resultado final 4-1.
Por fim, é de realçar o esforço e a dedicação, mas sobretudo a vontade que a equipa demostrou, após a inico da 2º parte acreditamos que era possivel conseguir algo positivo do jogo, daí o golo. Embora a derrota, saímos de cabeça levantada pois "perder assim com os melhores dá-nos mais motivação para continuar a trabalhar". Parabéns a todos, e um obrigado aqueles que nos foram apoiar, não só adeptos mas também aos jogadores não convocados, o que mostra o espirito que esta equipa tem.
Agora é trabalhar e que venha Carapinheirense.




em actualização...
(fotos e vídeos mais tarde)

UD Tocha vs FC Carvalheira [Juvenis]

26ª Jornada

UD Tocha 3 vs 0 FC Carvalheira

Nota: Resultado obtido por falta de comparência.

FC Carvalheira vs Febres [ Juniores]

Fase Final
FC Carvalheira 4 vs 1 Febres

Data: 02/05/2009
Local: Carvalheira - Soure
Estádio: Campo de Jogos da Carvalheira de Baixo
Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado final: 4-1

Golos: Malaquias (2), C. Inacio e Nelsito.

Carvalheira: Topix; Pedrito, Pascoal, V. Neves e Filipe; Peixix, Ruben Brito, Paulito e Malaquias (Nelsito); C. Inacio (M. Silva) e Iúri (Cristiano).

Suplentes não utilizados: CC, Mica, Lopes e Edgar.
Castigado: Zé.
Lesionado: Henrique.

Treinadores: João Quaresma, Michel Gaspar e Vareia.

No passado Sábado a Carvalheira recebeu um Febres em queda, completamente desmoralizado e a jogar sob esforço chegando em cima da hora, quase sem aquecimento, apenas onze jogadores e alguns deles "resgatados" à última da hora. Adivinhava-se tarefa fácil para a Carvalheira, o que no entanto não se verificou. Há ainda a destacar neste jogo, o regresso (FINALMENTE) do Mário que esteve 3 meses castigado injustamente sendo que ainda não é seguro que termine a temporada a jogar.


Até começou muito bem a Carvalheira criando algumas oportunidades de alcançar a vantagem. Na jogada mais perigosa do início do encontro é Iúri que se isola e remata à trave da baliza do Febres. A Carvalheira acumulou mais alguns lances de perigo mas acabou por ser o Febres a marcar na conversão de uma grande penalidade por falta de Peixix.

Até ao intervalo a Carvalheira tentou reagir e acabou por empatar a partida após um canto de C. Inácio que Malaquias finaliza de cabeça com uma entrada forte ao primeiro poste.

Na segunda parte pedia-se outra atitude à Carvalheira e essa atitude chegou embora a espaços. Ainda com 1-1 no marcador, dois jogadores do Febres são expulsos por protestos o que levou mesmo a cenas bastante feias com os jogadores a terem que ser retirados do campo à força tal não era a sua frustração.

No seguimento da segunda expulsão, a Carvalheira beneficia de um canto à direita do seu ataque e é Pascoal que desequilibra a jogada ao jogar curto e com o cruzamento a sair para o segundo poste onde Malaquias aparece sozinho a bisar na partida.

O 3-1 acabou por chegar com alguma tranquilidade, fruto de uma bela combinação ofensiva que começa num lançamento de Pedrito para a desmarcação de Cristiano que remata cruzado e C. Inácio, na recarga, finaliza fácil decidindo praticamente a vitória no jogo.

A partir daqui assistiram-se a momentos menos bons. Os jogadores da Carvalheira a jogar com dois homens a mais e com dois golos de vantagem queriam mais fazer o seu golinho do que jogar em equipa, levando a alguns momentos de irritação por parte da equipa técnica. No entanto, acabou por ser Nelsito que em jogada individual tira dois adversários do caminho e finaliza o último golo do jogo.


Não seria justo acabar sem agradecer ao "Mister" João pela lição que deu a todos os amantes de futebol. Houve vitória sim, houve goleada, mas o sentimento da equipa técnica não era o de vitória e o dos jogadores era de vingança pelo que tinha acontecido na 1ª fase e a vingança não foi bem elaborada. Vingar, deve ser golear, deve ser jogar bom futebol, deve ser mostrar que somos melhores e merecemos mais que os outros. Assim, conquistam-se pontos mas não são estes jogos que conquistam homens.

Nada melhor para responder a este descontentamento do que com uma semana de treinos quase perfeita. A chegada dos juvenis ao plantel dos júniores. A primeira convocatória mais séria da temporada, são estes pequenos pormenores que decidem como será o jogo amanhã. E amanhã é para JOGAR, JOGAR, JOGAR!

Jornada 4
02/05/2009 F.C.Da Carvalheira 4 - 1
Febres Sport Club
02/05/2009 Cf Marialvas 1 - 1
Ud Tocha
02/05/2009 C. Carapinheirense ADI
União Desp.Gandara



Classificação
Pos.ClubeJVEDGMGSPtos
1Cf Marialvas 4
31
0 9
1
37
2Ud Tocha 4
22
0 9
1
37
3F.C.Da Carvalheira 4
3
01 8
5
25
4União Desp.Gandara 3111 4421
5Febres Sport Club 4
004
2
1519
6C. Carapinheirense 3003
0515

Júniores do FC Carvalheira com óptima prestação na presente época

A equipa de Júniores da Carvalheira continua a fazer uma excelente carreira esta época. Depois de na primeira fase ter conseguido estar quase sempre no terceiro lugar, actualmente, a equipa está a disputar a fase de apuramento de campeão da série B, conseguindo em três jogos, alcançar duas vitórias e sofrendo uma derrota.

Mas o objectivo "já foi amplamente alcançado, uma vez que o mesmo passava por ficar nos seis primeiros lugares", disse ao Popular de Soure, Nelson Martins, dirigente da Carvalheira.

Trata-se de um grupo muito unido e que dispõe de um conjunto de bons jogadores, tendo a maioria transitado do escalão de Juvenis, e estando alguns deles, referenciados por clubes de nomeada no distrito, facto que não deixa de constituir um orgulho quer para o clube, quer para os próprios jovens. Num dos casos, João Mendes, guarda-redes, transitou para o Tourizense (clube satélite do FC Porto) e cuja sua equipa de Júniores está a disputar os nacionais.

No entanto, parte do mérito da boa prestação vai também para o treinador da equipa, o jovem João Quaresma que, tem vindo a fazer um trabalho notável com estes jogadores, desde a época passada, enquanto juvenis, e ainda ao serviço do Grupo Desportivo Sourense, emblema que optou por não ter camadas jovens em virtude do vazio directivo temporário que se instalou, não ter dado espaço de manobra à nova Direcção para preparar a presente época desportiva, tendo por isso, unicamente, em actividade, a sua equipa de seniores, a disputar a 3ª Divisão Nacional.

Segundo Nelson Martins, na próxima época, a intenção do Futebol Clube Carvalheira de Baixo é continuar a trabalhar apenas com camadas jovens, e possivelmente, o grande objectivo no que concerne aos Júniores, passará por "elevar um pouco a fasquia e em vez dos seis primeiros, traçar como meta inicial ficar nos três primeiros lugares".

in o Popular de Soure

Visitantes

Equipamento

Equipamento

Canal no Youtube

Proximo Jogo:

Photobucket

Cova Gala


09/12/2009 15h00m
Campo de Jogos da Carvalheira
Soure - Coimbra
Juniores A - Serie B
13ª Jornada

Marcadores

5 golos - Gonçalo Lopes.
4 golos -
Nelsito, Paulito, Carlos Inácio e Iúri.
3 golos -
Henrique.
1 golo -
Pascoal, Riloka, Cristiano e Saviola.

Novas Fotos

Campo de Jogos

Campo de Jogos
Ocupação : 500 lugares

Informação Geral

Nome: FC Carvalheira de Baixo
Associação: AF Coimbra
Ano de Fundação: 1989
Presidente: Nélson Martins
Cidade: Soure - Coimbra
País: Portugal
Morada: Carvalheira de Baixo 3130 - Soure
Equipamento: Lacatoni
Patrocínio : Credito Agrícola | Parqueadora Sourense

Blog em Inglês