FC Carvalheira de Baixo

Raça,Vontade,Dedicação

Jogos do Fim de Semana

Juvenis

FC Carvalheira 1 vs 2 GD "Os Águias"

U. Coimbra vs F.C Carvalheira [Juvenis]

U. Coimbra 5 vs 0 F.C Carvalheira

FC Carvalheira 5 vs 1 Gândara [Juniores]

Os Júniores da Carvalheira voltaram hoje às vitórias, com uma goleada e logo frente a um dos seus adversários directos na classificação. Depois dos desaires sofridos perante Febres e Condeixa, valeu a atitude demonstrada pela equipa da casa que deu o máximo em busca da vitória que os deixa a uma vitória da presença na fase final do campeonato. Para este jogo havia também a destacar a chamada à equipa de Júniores de 3 Juvenis, Lopes, Redondo e Markito, fruto dos castigos de Topix e Marito e da lesão de V. Neves.

Cedo a Carvalheira tentou sair por cima mas a equipa da Gândara organizou-se bem defensivamente embora muito raramente conseguisse chegar à área da Carvalheira. É na marcação de um canto que a Carvalheira tem a primeira grande oportunidade com a cabeçada de Ricardo a permitir ao guarda-redes da Gândara uma magnífica defesa.

Pouco depois a Carvalheira tem um livre perigoso mas a equipa da Gândara consegue sair em contra-ataque e aproveita alguma passividade da defesa adversária para chegar ao golo num remate cruzado da esquerda que dá no 0-1.


A Carvalheira reagiu e após nova bola parada Ruben Brito cabeceia forte mas é, novamente, o guarda-redes da Gândara a dar espectáculo com um voo magnífico a evitar o empate. A terminar a 1ª-parte Iuri aproveita uma jogada de insistência de C. Inácio que cruza da esquerda e o mesmo Iuri finaliza em antecipação ao guarda-redes com um toque subtil com os pitons dando (in)justiça ao marcador.

Para a 2ª-parte a Carvalheira trouxe uma atitude ainda mais forte que a da 1ª-parte e cedo se pôs em vantagem com golo de Ruben Brito. Livre a meio do meio-campo ofensivo batido por C. Inácio e Ruben Brito a desviar subtilmente fazendo o 2-1.

Alguns minutos depois, o golo da tranquilidade apontado por C. Inácio. Jogada pela esquerda e o rápido avançado da Carvalheira aproveitou a saída do guarda-redes para fazer um chapéu de execução perfeita aumentando a contagem para os 3-1.


Já com Henrique em campo no lugar do capitão Malaquias que entregou a braçadeira a C. Inácio e com Lopes, um dos juvenis chamados, no lugar de Iuri a Carvalheira aumenta para 4-1. Jogada pela esquerda, C. Inácio cruza, Lopes falha o primeiro remate e Henrique sozinho ao 2º poste finaliza o seu 10º golo da temporada.

O jogo era da Carvalheira e a equipa da Gândara não reagia apesar de ainda ter enviado uma bola à trave desviada por uma bela defesa de JTT. Nervosos acabaram por não conseguir levantar-se e acabou com um dos seus jogadores expulsos por acumulação de amarelos.

No último minuto do jogo, Paulito recupera uma bola a meio campo e lança Lopes que cara a cara com o guarda-redes adversário remata rasteiro com a bola a passar entre as pernas do mesmo aumentando a contagem para 5-1 e levando ao rubro toda a equipa demonstrando também a união de todos mesmo entre Júniores e Juvenis.

No final fica a vitória, a goleada, a atitude, união e empenho desta equipa e ainda de mencionar o facto de entre 17 jogadores convocados a Carvalheira iniciou o jogo com 1 jogador em idade de juvnil em campo e 4 no banco mas que demonstraram que a idade não faz jogadores mas sim a sua vontade em demonstrar serviço.

Onze inicial: JTT; Pedrito, Pascoal, CC e Zé; Ricardo, Ruben Brito, Paulito e Malaquias(cap.)(Henrique); Iuri(Lopes) e C. Inácio(Nelsito).

Suplentes não utilizados: Filipe, Markito e Redondo.
Treinadores: João Quaresma e Michel Gaspar.

Jogos Fim de Semana

Júniores

Condeixa 3 - 0 FCC


Juvenis



FCC 0 - 0 Gandara

Académica 3 vs 1 FC Carvalheira

Os juvenis da Carvalheira deslocaram-se no passado domingo a Souselas para defrontar a Académica, actual líder do campeonato. Num confronto que opunha quase as duas pontas da tabela, esse facto não se fez sentir em momento algum fruto da bela organização defensiva e do atrevimento do trio da frente, por parte da equipa da Carvalheira.

Cedo se notou que a Carvalheira não ia tornar o jogo fácil, e cedo chegou à vantagem. Cruzamento da esquerda de Lopes, com a bola a embater claramente no braço do defesa da Académica, penalty indiscutível apontado por Edgar que deu vantagem à Carvalheira.

Em vantagem a Carvalheira recuou no terreno e permitiu à Académica ter mais bola no entanto sem criar problemas exceptuando os lances de bola parada em que o poderio físico dos da casa se fazia sentir.

Sensivelmente a meio da primeira parte, a Académica iguala o marcador num lance idêntico ao do golo da Carvalheira, mas desta vez o árbitro a amarelar o central da Carvalheira o que não tinha feito no outro lado do campo.

Para a segunda parte a toada de jogo manteve-se e a pressão da Briosa era cada vez mais intensa sendo já difícil à Carvalheira manter a organização mas aproveitando-se também do nervosismo da equipa visitada.

A cerca de 20 minutos do fim a Carvalheira mexe pela primeira vez com a entrada de Brunito e a saída de Luís. Aos 75 minutos, os treinadores da Carvalheira voltam a mexer ao colocar André no lugar de Redondo e modificando o meio-campo. Numa das primeiras intervenções do mesmo, este faz falta junto à linha lateral e na conversão do livre e após alguma confusão a Académica chega à vantagem.

Entretanto Davide substitui B. Dionísio e a Briosa aumenta a contagem para 3-1, desta vez num canto, levando a Carvalheira pelo segundo jogo consecutivo a apenas sofrer golos de bola parada após a derrota com o Vigor.

Fica de realçar a entrega, raça e o espírito de entre-ajuda/confiança entre os jogadores da Carvalheira e a estreia de Lopes como capitão, posto que a partir desta semana vai ser rotativo tal como acontece na equipa de Júniores, deixando assim Saviola e Redondo de serem os únicos a ostentar a braçadeira.

Não podia terminar sem mencionar o facto de um Sr. que se apresentou como observador do Benfica ter mencionado que a nossa equipa tinha sido a mais disciplinada que tinha visto jogar naquele campo e ter ainda felicitado as exibições de Markito, Mica, Luis, Edgar e Lopes.

Onze inicial: Júlio Romão; Markito, Saviola, Vasco e Ricardo; Redondo(André, 75m), B. Dionísio(Davide Emanuel, 78) e Mica; Luis(Brunito, 60m), Edgar e Lopes(Cap.).
Suplentes não utilizados: -------
Treinadores: Cesário Madeira e Fausto Pereira.

FC Carvalheira 1 vs 5 Febres [Juniores]

Neste fim de semana desportivo, os júniores da FC Carvalheira não conseguíram somar mais uma vitoria visto as ultimas 3 consecutivas. Não muito por culpa dos jogadores mas sim pelo "trio de arbitragem" que foi convocado para este jogo.

FC Carvalheira entrou confiante para esta partida, visto que tem demonstrado o forte domínio que tem em casa, mas desta vez isso não aconteceu. 15 segundos de jogo e a arbitra assinala um penalti muito contestado não só pelos jogadores mas equipa técnica e publico presente, isto porque, é certo que a bola bate no braço de Ricardo, só que os braços estavam para baixo e como a bola foi cruzada a "meia altura", o contacto era óbvio também pela potencia do cruzamento. O guarda redes do febres encarregou se de converter a grande penalidade com sucesso fazendo assim o 0-1.

Foi um jogo muito agressivo onde se notou a falta de disciplina dos jogadores do febres. Isso foi demonstrado nas entradas violentas que eles faziam até mesmo na atitude que demonstravam.
Certo é que o febres chega ao 0-2 por intermédio do defesa central, canto a favor da equipa visitante este salta mais alto colocando a bola no fundo da baliza da FCC.
De seguida o 0-3, primeiro uma agressão sobre Carlos Alberto que fica por marcar. depois no seguimento da jogada há uma falta a favor do Febres, estes aproveitam e ampliam o resultado.
FCC ainda reagiu com um remate de Henrique mas para fácil defesa do guarda redes visitante.

Intervalo chega e a equipa da casa entrou com nova atitude, apesar de estar a perder por 3 golos a vontade de querer sempre mais não morreu então foi a luta com todas as suas forças, mas infelizmente a arbitragem não deixou.

Como prova da força que esta equipa tem, surgiu o golo logo no inicio da 2º parte, Henrique faz o 1-3 e logo de seguida cruzamento de Carlos Alberto e Vítor falha por poucos milímetros a baliza. FCC estava a crescer e a impor-se no jogo até que a arbitra do jogo expulsa To Pé o guarda redes . Ricardo assumiu o papel de Guarda Redes , mas devido a sua inexperiência, sofreu dois golos deixando assim desta forma a partida resolvida, ficando o resultado final de 1-5.

Bem seria injusto dizer que a arbitragem teve uma nota positiva, muito pelo contrario primeiro erro logo a abrir a partida um penalti que vai contra as regras do futebol, a expulsão do guarda redes, a agressividade por parte da equipa visitante não foi sancionada,....
Fora isto, há jogos e jogos em que se pode tirar algo positivo, o desempenho de um jogador a forma como jogou a equipa, .... mas neste caso foi a atitude demonstrada é de louvar a forma como esta equipa encarou o jogo perante o que estava a acontecer, foi uma equipa que lutou, batalhou e nunca desistiu do seu objectivo, no final de tudo fica ainda por registar o bom futebol que esta praticou.
Também deve-se agradecer ao publico que foi incansável e o apoio que foi demonstrado é de louvar. Obrigado por tudo.



Onze inicial: Topix ; Pedro Silva, Pascoal, V. Neves e Filipe; Ricardo, Ruben Brito, Paulito , Henrique, C. Inácio ( Cap) e Malaquias

Suplentes: , JTT, Mário, Iuri , Nelsinho e Carlos Santos.
Castigados:

Treinadores: João Quaresma.

GD Aguias 0 vs 1 FC Carvalheira

Neste fim de semana , FCC deslocou-se ao Campo da Lagoa Grande - Faíscas/Arazede, para defrontar a equipa local "Os águias". Esperava-se um jogo muito dificil e isso veio-se a confirmar.

Estando o terreno de jogo não muito bom para a pratica do futebol, a equipa visitante foi a primeira a criar perigo num contra ataque onde Malaquias remata fraco para uma defesa fácil do guarda redes.
Poucos momentos depois, a equipa visitada viria a ver um golo anulado por eventual fora de jogo, uma intervenção da assistente correcta, visto que o avançado estava para la da linha de defesas do FCC.

A meio da primeira parte FCC chega a vantagem, num golo que se pode dizer "estranho", um remate de Carlos Alberto que parecia inofensivo; a bola bate no solo desviando a sua direcção enganando assim o guarda redes.
Até ao final da primeira parte não há mais nada a registar.

Na segunda parte a equipa da casa entrou melhor ate podia ter chegado ao empate, num cruzamento para a área o ponta de lança remata e a bola embate na barra.Sorte para uns azar para outros.

FCC, já a jogar com 10 jogadores por expulsão de Zé ( acumulação de amarelos), teve varias oportunidades para marcar o segundo, só que não conseguiu finalizar.

Resultado de 0-1, a favor da equipa visitante, que faz desta forma a sua 3 vitoria consecutiva após a derrota contra UD Tocha, aproximando-se desta forma dos lugares da frente.


Onze inicial: Topix ; Pedro Silva (CAP), Pascoal, V. Neves e Zé; Ricardo, Ruben Brito, Paulito , Henrique, C. Inácio e Malaquias

Suplentes: Filipe, JTT, Iuri , Nelsinho.
Treinadores: João Quaresma.

Visitantes

Equipamento

Equipamento

Canal no Youtube

Proximo Jogo:

Photobucket

Cova Gala


09/12/2009 15h00m
Campo de Jogos da Carvalheira
Soure - Coimbra
Juniores A - Serie B
13ª Jornada

Marcadores

5 golos - Gonçalo Lopes.
4 golos -
Nelsito, Paulito, Carlos Inácio e Iúri.
3 golos -
Henrique.
1 golo -
Pascoal, Riloka, Cristiano e Saviola.

Novas Fotos

Campo de Jogos

Campo de Jogos
Ocupação : 500 lugares

Informação Geral

Nome: FC Carvalheira de Baixo
Associação: AF Coimbra
Ano de Fundação: 1989
Presidente: Nélson Martins
Cidade: Soure - Coimbra
País: Portugal
Morada: Carvalheira de Baixo 3130 - Soure
Equipamento: Lacatoni
Patrocínio : Credito Agrícola | Parqueadora Sourense

Blog em Inglês