FC Carvalheira de Baixo

Raça,Vontade,Dedicação

Feliz Natal

Um Feliz Natal e uma Boa Passagem de ano.

Que 2009 traga muitas alegrias a todos. Abraço para o pessoal do FCC e apoiantes.

FC Carvalheira 0 vs 1 ADC Adémia [Juvenis]

A equipa de Juvenis da Carvalheira disputou no passado domingo a 9ª jornada do campeonato distrital da AF Coimbra. Após a vitória perante o Cova-Gala, a equipa comandada por Cesário Madeira e Fausto Pereira não conseguiu manter a senda dos bons resultados apesar da boa réplica deixada perante os seus adeptos com a derrota por o-1 com a Adémia.

Num jogo inicialmente marcado para o campo da Adémia, a Carvalheira disponibilizou-se a receber o jogo no seu terreno para evitar que o jogo se disputasse às 9 da manhã o que seria um "atentado" ao bom futebol e até à paixão que estes miúdos têm pela práctica do futebol.

Cedo se viu que a equipa da Adémia se queria superiorizar, não conseguindo a Carvalheira assumir o jogo. Ainda assim, a primeira grande oportunidade foi da equipa anfitriã com Luís a aproveitar um investida de Lopes, pela esquerda, para rematar forte mas por cima da barra.

A Adémia respondeu e criou algumas oportunidades, sem grandes resultados prácticos. A meio da segunda parte, a Adémia acabou por chegar à vantagem aproveitando uma falha de marcação por parte da defesa da Carvalheira protagonizada por uma falha anterior do meio campo. O golo surgiu e a partir daqui a Carvalheira foi impedida de responder. Um arbitragem vergonhosa onde saíram amarelos para suplentes e até avisos para o que o guarda-redes da FCCB dizia quando saía da baliza.

Para a segunda parte a Carvalheira efectuou uma alteração, com a saída de Ricardo para a entrada de Bruno Monteiro, recuando Redondo para defesa esquerdo. Uma alteração que trouxe mais profundidade a ala-esquerda com algumas subidas de Redondo, onde numa delas o mesmo cruza certeiro mas tanto Edgar como Bruno Monteiro falham o golo.

Outra grande oportunidade foi de Edgar que isolado mas sem muito ângulo de finalização rematou ao poste da baliza da Adémia levando ao desespero a equipa da casa. Até final algumas oportunidades para ambas as equipas mas nada de muito importante.

No final do jogo tem de se destacar a união que se começa a tornar muito forte entre a equipa da FCCB que apesar de derrotada, reuniu no centro do terreno e agradeceu ao público presente numa tentativa de levantar a cabeça e chamar o público para a próxima partida ante o Vilela.

Onze inicial: Mendes; Markito, Saviola, Tito e Ricardo; Redondo(cap.), Mica e Cristiano; Luis, Edgar e Lopes.

Suplentes utilizados: Bruno M., Romão e Davide Emanuel.
Suplentes não utilizados: Vasco e André.

Treinadores: Cesário Madeira e Fausto Pereira.

FC Carvalheira 2 vs 0 CD Carapinheirense [Júniores]

A equipa de Júniores recebeu e venceu, hoje, o Carapinheirense por duas bolas a zero. Num bom jogo de futebol, com várias oportunidades mas com um interveniente negativo, o árbitro da partida, que esteve mal no aspecto disciplinar embora não tivesse influência directa no resultado.

Bem cedo a Carvalheira se tentou superiorizar tendo no, habitual, trio da frente os principais alvos à baliza adversária. Algumas oportunidades foram sendo desperdiçadas até que, Paulito isola Carlos Inácio que, na cara do guarda-redes, não perdoa e inaugura o marcador dando vantagem à equipa visitada.

A equipa da Carapinheira tentou reagir mas as tentativas de chegar ao empate eram inconsequentes, muito por culpa da excelente organização defensiva da Carvalheira que no seu habitual 4-3-3 ia quebrando qualquer investida adversária, procurando sempre o contra-ataque rápido e directo.

É já na segunda parte que o Carapinheirense quase chegava ao empate, naquele que terá sido o seu lance mais perigoso em todo o jogo, onde conseguiu uma finalização simples mas que terminou com a bola a embater na trave e a ressaltar para fora.

Pouco depois, a Carvalheira acabou por matar o jogo na conversão de um livre a meio do meio-campo ofensivo, por falta sobre Carlos Inácio, Paulito coloca a bola na cabeça de Malaquias que finaliza sem oposição.

Até final pouca reacção teve a equipa do Carapinheirense tentando apenas o golo por intermédio de bolas largas que acabaram, consecutivamente, nas mãos do guarda-redes Mendes.

De assinalar a bela quantidade de público presente na Carvalheira, onde se tem a destacar a presença do "nosso" Vareia que esteve connosco tornando-se no 3º treinador da equipa.


Onze inicial: Mendes; Pedrito, Pascoal, V. Neves e Zé; Ruben Brito, Paulito e Malaquias; Iúri, Henrique e C. Inácio(cap.).

Jogaram ainda: M. Silva, Nélsito e JTT.
Suplentes não utilizados: Tópix, CC e Filipe.

Treinadores: João Quaresma e Michel Gaspar.

FC Carvalheira 5 vs 2 GD Cova Gala [Juvenis]

Disputou-se hoje, na Carvalheira, o jogo relativo à 8ª Jornada do Distrital de Juvenis da AF Coimbra - Série B. À partida podia-se pensar que o estado meteorológico poderia afectar ambas as equipas, visto que a chuva e o frio que se fazia sentir condicionava o estado do terreno de jogo, algo que ambas as equipas conseguiram ultrapassar protagonizando um belo espectáculo de futebol deixando, certamente, muitas equipas séniores roídas de inveja por não conseguirem protagonizar shows como este.


Desde cedo que o jogo teve os seus casos, com ambas as equipas a protestar bastante mas tentando deixar isso para trás das costas, praticando futebol bem agradável. Nos primeiros minutos a Carvalheira impôs-se sem problemas e chegou à vantagem. Na conversão de um livre directo, Luis Cálix, aproveita uma falta sofrida por Edgar e marca um golo de bandeira, golo de levantar adeptos dos seus lugares.

A Carvalheira, apesar da vantagem, não se retraiu e tentou sempre ampliar a vantagem, algo conseguido pouco depois quando Lopes sofre penalty por falta do guarda-redes adversário e Markito concretiza sem dificuldades. Até ao intervalo foi sempre a Carvalheira a criar mais perigo, sendo que Lopes, Edgar e Luis iam causando o pânico quando bem servidos por Cristiano, Mica e Redondo.

A abrir a segunda parte, a Cova Gala entrou pressionante, deixando muito espaços lá atrás para a Carvalheira aproveitar os contra-ataques. Num desses lances, a Carvalheira conquista uma falta ainda longe da área, Redondo bate forte mas baixo e o guarda-redes defende para a frente onde aparece Edgar, mortífero, aumentando a contagem para, expressivos, 3-0.


Com o 3-0, veio a reacção mais esclarecedora da Cova-Gala que aproveitando um mau alívio da defesa da casa, conseguiu reduzir para 3-1. Pouco depois, Ruben substitui Cristiano e 2 minutos depois é expulso por agressão. Na sequência do lance, a Cova Gala reduz para 3-2 na marcação de um livre soberbo.

A Carvalheira temeu o pior, mas a raça, a força, o querer e ambição de todos os jogadores e principalmente da união que se gerou em campo fez com que a Cova-Gala nem conseguisse criar oportunidades sendo a Carvalheira a aumentar a vantagem. Redondo alivia a bola com um autêntico charuto mas que encontra Lopes que ultrapassa dois adversários e junto à linha final tira um cruzamento que sai directo para a baliza, aumentando para 4-2.

A diferença no querer era abismal. Os dez jogadores em campo do lado da Carvalheira davam baile às jogadas individuais da equipa visitante que se tornavam inconsequentes. Pouco depois, Redondo é substituído por Dionísio. Já em tempo de compensação, onde foram dados 5 minutos, a Carvalheira fechou a contagem em 5-2 com um remate forte de Lopes que no entanto é um pato autêntico do guarda-redes visitante.


Pouco depois, já com o estreante Vasco em campo, Lopes tem outra grande oportunidade para chegar à meia dúzia mas o chapéu saiu ao lado. Ainda antes do final, um jogador da Cova-Gala é expulso por agressão a Tito.

Já no fim da partida, quando os jogadores da Carvalheira se preparavam para os festejos no centro do terreno e para o agradecimento ao público geram-se cenas de pancadaria junto aos balneários com Ruben, jogador da Carvalheira, a ser agredido no meio de 7/8 jogadores visitantes. Entretanto, os colegas de Ruben tentaram terminar com a confusão sendo que alguns limitaram-se a afastar o seu colega impedindo que o mesmo fosse espancado. Cenas lamentáveis mas cada vez mais vistas nas camadas jovens do nosso país.

No final, o que interessa são os três pontos arrecadados e os parabéns à Carvalheira pelo jogo de raça que fez.

Onze inicial: Mendes; Markito, Tito, Saviola(cap.) e André; Redondo, Mica e Cristiano; Luis, Edgar e Lopes.

Jogaram ainda: Ruben, B. Dionísio e Vasco.
Suplentes não utilizados: Ricardo.

Treinadores: Cesário Madeira e Fausto Pereira.

Marialvas 6 vs 0 FC Carvalheira [Juniores ]

Nesta 10ª Jornada, FC Carvalheira deslocou-se a Marialvas. Um jogo muito difícil, não só pela superioridade da equipa adversaria, mas também pela chuva, o vento e as condições do terreno que não eram as melhores para a pratica do bom futebol.

Inicio muito dividido, mas desde cedo que a equipa da casa impôs o seu jogo. No aproveitamento de dois remates fora de área Marialvas chega ao intervalo com 2 golos a favor. E de acrescentar que enquanto a FCC teve a bola, foram feitas combinações interessantes , jogadas rápidas, boas movimentações, mas sem sucesso.

Na segunda parte, o jogo não mudou muito, Marialvas continuou mais forte. 4 golos foram marcados, deixando FCC , sem hipóteses de alterar o marcador. Resultado final 6-0 para a equipa da casa.

Seria injusto acabar a critica sem dizer, que a equipa visitante foi uma equipa lutadora, que teve raça, teve coragem para continuar a jogar mesmo com o marcador a não favorecer. Por isso é de louvar o esforço e dedicação demonstrado por esta equipa.



Onze inicial: To Pe, Pedro Silva, Pascoal , Vítor (Cap) , Zé (Piri), Ruben Brito, Malaquias,Paulo Quaresma, Carlos Alberto, Iuri e Henrique.

Suplentes: João Mendes, Mário, Filipe, Carlos, Nelsinho.

Treinadores: João Quaresma e Michel Gaspar

FC Carvalheira 5 vs 0 Sanjoanense AC [Júniores]

Disputou-se esta tarde o jogo entre FC Carvalheira e Sanjoanense AC, jogo este a contar para a 9ª Jornada do Campeonato da 1ª divisão distrital da AF Coimbra.
Apesar da chuva ter caído horas antes do jogo, não fez com que o terreno de jogo fica-se improprio para a pratica de bom futebol.

Um jogo em que houve um único lutador: FC Carvalheira. Um jogo controlado, com inúmeras ocasiões de golo, trocas de bola rápidas a privilegiar o futebol rápido e directo.



A meio da 1º parte o primeiro momento do jogo, contra ataque por parte dos médios da FCC, na origem deste um disparo fora de área por parte Carlos Alberto onde o guarda redes é obrigado a defender para canto. Na conversão do canto Malaquias cruza, e numa jogada de insistência na área Iuri finaliza com um toque subtil, inaugurando assim o marcador.
Poucos momentos depois num lance de insistência por parte de Malaquias, este cruza onde Ruben salta mais alto que a defesa e com o cabeceamento atira para o fundo da baliza adversaria, assim fazendo o 2-0.



Com a primeira parte já acabar, e a FCC a pressionar, esta viria a chegar ao 3-0, no melhor golo da tarde, num lance em que acontece vários ressaltos a entrada da área, a bola sobra para Ruben, que vê Paulo Quaresma em condições de disparar para a baliza, o passe é feito, e perto da meia lua, Paulo dispara num tiro forte e colocado fazendo assim o 3º golo da tarde. Vantagem esta que se verificou ate ao fim dos primeiros 45 minutos.

Na segunda partem a historia foi quase idêntica a da primeira, visto que a FCC controlou o jogo, mostrado que não queria ficar por este resultado. E foi isso mesmo que se veio a verificar.
Novamente contra ataque da FCC, a bola é dominada por parte de Henrique, que com um remate forte aponta o seu 6º golo da época e o 4º da partida.



Numa forma de fazer descansar alguns jogadores e já a pensar no jogo da próxima jornada, João Quaresma ( treinador da FCC ), fez 3 substituições, a saída de Henrique, Carlos Alberto e Iuri para a entrada de Nelsinho, JTT e Mário, respectivamente.

Com 70 minutos de jogo, FCC viria a fechar o marcador com um golo de Nelsinho, jogada fácil e rápida, Paulo recebe a bola de Piri, este passa para Nelsinho que de fora de área atira para o 5º e ultimo golo da partida.

Até ao final é de registar, lances de perigo por parte dos jogadores da casa, que com infelicidade não conseguíram ampliar a vantagem.
Portanto ,resultado final 5-0 favorável a equipa da casa com uma vitoria justa.


Onze inicial: To Pe, Pedro Silva, Pascoal , Vítor (Cap) , Zé (Piri), Ruben Brito, Malaquias,Paulo Quaresma, Carlos Alberto, Iuri e Henrique.

Suplentes: João Mendes, Mário, Filipe , JTT, Carlos, Nelsinho.

Treinadores: João Quaresma e Michel Gaspar

Visitantes

Equipamento

Equipamento

Canal no Youtube

Proximo Jogo:

Photobucket

Cova Gala


09/12/2009 15h00m
Campo de Jogos da Carvalheira
Soure - Coimbra
Juniores A - Serie B
13ª Jornada

Marcadores

5 golos - Gonçalo Lopes.
4 golos -
Nelsito, Paulito, Carlos Inácio e Iúri.
3 golos -
Henrique.
1 golo -
Pascoal, Riloka, Cristiano e Saviola.

Novas Fotos

Campo de Jogos

Campo de Jogos
Ocupação : 500 lugares

Informação Geral

Nome: FC Carvalheira de Baixo
Associação: AF Coimbra
Ano de Fundação: 1989
Presidente: Nélson Martins
Cidade: Soure - Coimbra
País: Portugal
Morada: Carvalheira de Baixo 3130 - Soure
Equipamento: Lacatoni
Patrocínio : Credito Agrícola | Parqueadora Sourense

Blog em Inglês