FC Carvalheira de Baixo

Raça,Vontade,Dedicação

Sanjoanense AC 3 vs 3 FC Carvalheira [Juvenis]

Disputou-se esta tarde o jogo entre a Sanjoanense e a Carvalheira a contar para a 7ª jornada do Distrital da AF Coimbra. Num dia chuvoso, o campo encontrava-se numa lástima pensando-se que podia impedir as duas equipas de praticar bom futebol. No entanto, a chuva parou e a apesar da má qualidade do terreno assistiu-se a um jogo de tremenda qualidade.

Com ambas as equipas a previligiar o futebol directo, eram constantes os contra-ataques de parte a parte. Logo a abrir a Carvalheira inaugura o marcador num falha imperdoável dos centrais da Sanjoanense que deixam a bola à mercê de Edgar que, na cara do guarda-redes, finaliza sem problemas.

A Carvalheira continuou ao ataque e podia ter ampliado a vantagem, tendo em Edgar, Bruno, Redondo e Cristiano armas apontadas à baliza adversária com remates de longe e combinações interessantes, onde a espaços Pierre também se evidenciava.

Num lance furtuito a Sanjoanense chega ao empate, na marcação de um canto com algum azar para Mendes que deixa escapar a bola permitindo o toque fácil para o golo do empate. Pouco depois, a Sanjoanense dá a volta ao marcador na marcação de um livre directo. A barreira abriu e a bola passou no meio sem que Mendes tivesse grandes hipóteses de defesa.

À beira do intervalo, a Carvalheira empata. Cristiano tenta o remate, a bola sofre sucessivos ressaltos até que pára na cabeça de Edgar que salta mais alto que 3 jogadores adversários e finaliza.

O intervalo chegou logo depois e a 2ª parte retomou com o mesmo ímpeto da primeira. Logo a abrir Pierre desfere potente remate por cima após tabela com Edgar. Pouco depois, Cesário lança Lopes no jogo que deu nova alma ao ataque da Carvalheira.

Após sucessivas oportunidades de parte a parte, a Sanjoanense conquista penalty muito contestado e injusto. É certo que Redondo corta a bola com o braço mas tinha-o bem junto ao corpo e só cortando o mesmo podia evitar o contacto com a bola. Na conversão a equipa visitada chegou à vantagem.

A Carvalheira reagiu muito bem, pouco depois conquista uma série de cantos e livres que não deram em golo mas a pressão acentuou-se. Redondo foi substituído por Dionísio e em contra ataque Edgar conquista grande penalidade, óbvia, que o mesmo viria a concretizar, fazendo o seu hat-trick.

Pouco depois, é Gonçalo Lopes que tem uma entrada fulgurante pelo meio dos centrais adversários e à saída do guarda-redes é derrubado em falta que deveria ter sido admoestada com cartão vermelho para o defesa da casa mas deu apenas em penalty. Na conversão do mesmo, Edgar falhou o poker atirando à barra.

Até final não houve oportunidades para nenhuma das equipas, acabando por se repartir os pontos apesar de que se tivesse de haver um vencedor, o mesmo só podia ser a Carvalheira pelo futebol que apresentou.

Onze inicial: João Mendes; Marco, Tito, Saviola(cap.) e Ricardo Moreira; Redondo, Mica e Cristiano; Pierre, Edgar e Brunito.

Suplentes: Pedro Emanuel, Bruno Monteiro, Bruno Dionísio, Davide Emanuel, Didi, Gonçalo Lopes e André.

Treinador: Cesário Madeira.

Gândara 2 vs 0 FC Carvalheira [Juniores]

Neste fim de semana, FC Carvalheira saiu com uma derrota de Gândara. Derrotada, só pelo facto do resultado 2-0 a favor da equipa da casa; não saiu derrotada pela maneira que jogou e que encarou o jogo, pela raça, pela dedicação, pelo espírito que foi demonstrado dentro de campo.

Inicio muito bom pela parte da FCC, com muita pressão, com boas trocas de bolas que originou situações de perigo para a baliza adversaria. Nenhuma equipa consegui marcar, resultado empatado no final dos primeiros 45 minutos de jogo.

Na segunda parte, um pouco menos conseguída nos primeiros minutos pela FCC, mas que não deixou de ter os seus ataques e os seus lances de perigo.
Primeiro momento marcante na segunda parte, contra ataque do Gândara, que quando chega a área da FCC, sofre uma falta muito contestada e muito duvidosa. Na marcação do livre directo Gândara chega ao 1-0.
FCC, não se deixou abater e logo de seguida um remate muito longe por parte de Carlos Alberto passa ligeiramente ao lado da baliza adversaria.
Já a acabar o jogo, uma perda de bola por parte da equipa visitante no seu meio campo, originou o remate do médio do Gândara, que com alguma "sorte" a bola embate na barra e entra, assim fixando o 2-0.
O jogo viria a terminar minutos a seguir. Resultado final 2-0 para o Gândara.

Para finalizar gostava de acrescentar algumas palavras. Como já foi dito, é de louvar esta equipa pela maneira como encarou o jogo, a forma como jogou, e pela atitude que demonstrou, esta atitude foi visível não só quando a partida ainda estava empatada, mas também quando sofreu o primeiro golo. Foi uma equipa unida, forte, que teve raça e nunca desistiu dos seus objectivos.


Onze inicial: João Mendes, Pedro Silva, Carlos, Vítor, Zé (Piri), Ruben Brito, Malaquias,Paulo Quaresma, Carlos Alberto( Cap) , Iuri e Nelsinho.

Suplentes: To Pe, Mário, Filipe , JTT, Pascoal

Treinadores: João Quaresma e Michel Gaspar

FC Carvalheira vs Esperança Atlético Clube [Juvenis]

FC Carvalheira 0 vs 1 Esperança Atlético Clube


FC Carvalheira 1 vs 1 Condeixa [Júniores]

Os Júniores da FC Carvalheira receberam neste fim-de-semana o Condeixa, jogo a contar para a 7ª jornada do Campeonato, que acabou com um empate a uma bola, com alguns casos.


Inicio de jogo muito equilibrado com uma ligeira pressão do Condeixa sobre os homens da FCC.

A meio da 1ª parte o primeiro caso do jogo, uma entrada grosseira por parte do ponta de lança do Condeixa sobre Ruben Brito, que veio a originar o cartão vermelho directo ao jogador.



Num contra ataque do FCC, Iuri é carregado em falta a entrada da área, e como consequência o livre directo a favor dos jogadores da casa. Na cobrança do livre directo, Malaquias bate forte, onde a bola embate na barra e na recarga Henrique finaliza para o primeiro golo da partida.

Já a acabar a primeira parte na cobrança de um canto, a equipa da casa volta a criar perigo, num cabeciamento de Ruben, que passou perto da barra da equipa adversária.

Resultado 1-0, que se veio a manter até ao intervalo.

Na segunda parte, os casos do jogo surgiram, primeiro num contra – ataque da FCC, Henrique é carregado em falta na área, grande penalidade clara, só que o arbitro não o entendeu assim, entendeu deste modo a simulação do jogador. Assim o árbitro mostrou o segundo amarelo e como consequência o vermelho. Decisão muito contestada pelos jogadores e equipa técnica.



O segundo caso veio-se a verificar, quando é assinalado uma grande penalidade a favor do Condeixa, um corte limpo por parte de Filipe o defesa da Carvalheira na área, o arbitro assim não o entendeu e como consequência a grande penalidade. Esta que não viria a ser desperdiçada por parte de Condeixa, estabelecendo assim o empate a uma bola.

Até ao final do jogo, mais um caso onde Ruben é carregado novamente em falta, desta vez grosseira e violenta, onde o arbitro simplesmente mostra o cartão amarelo, decisão muito contestada pela a equipa técnica e jogadores.

Jogo cheio de peripécias, onde o resultado final o empate de 1-1.


Onze inicial: João Mendes, Pedro Silva, Carlos, Vítor, Filipe, Ruben Brito, Zé (Piri), Malaquias (Cap ), Carlos Alberto, Iuri e Henrique.

Suplentes: To Pe, Mário, " Nelsinho", Paulo Quaresma, JTT

Treinadores: João Quaresma e Michel Gaspar

Resultados

Júniores

Febres SC 4 vs 2 FC Carvalheira

FC Carvalheira 3 vs 2 GD "Os Águias" [Júniores]

Neste fim-de-semana desportivo FC Carvalheira recebeu e venceu GD "Os Águias" num jogo muito equilibrado, com um bom ritmo e cheio de golos, 5 no total, num resultado de 3-2 favorável a equipa da casa.
FC Carvalheira com um espírito lutador entrou no jogo decido a ganhar, tendo várias oportunidades para abrir o marcador, chegando a vantagem por intermédio de Paulo Quaresma num ressalto de bola, na consequência de um pontapé de canto, a bola recuperada por este fora de área atira para um grande golo. Vantagem que se verificou até ao intervalo.

No começo da segunda parte, GD "Os Águias" pressionaram e conseguíram chegar ao empate. No minuto seguinte uma arrancada por parte do ponta de lança do FC Carvalheira Henrique, originou um penalti, que teve como protagonistas este e o guarda-redes da equipa adversária.

Um penalti muito contestado pela equipa visitante mas que o árbitro não teve duvidas em assinalar. Henrique viria a converter a marca de grande penalidade.


Após o golo viria a acontecer algumas alterações tácticas, entrou para o lugar de Carlos Alberto, Pascoal que veio reforçar o centro da defesa, assim deixando uma defesa mais forte.
Mesmo com estas alterações GD "Os Águias" conseguíram chegar ao empate novamente, isto no lance duvidoso em que o Guarda Redes do FC Carvalheira é carregado em falta.

Já a acabar o encontrou, João Quaresma treinador do FC Carvalheira fez as suas últimas substituições ao fazer entrar " Nelsinho " no lugar de João Malaquias, e "Piri" no Lugar de Henrique.


Estas substituições vieram trazer a vitória. Isto numa arrancada de "Piri", que ganhou a bola em esforço na linha lateral junto a zona de canto, este parte para cima do jogador na área onde é travado e por consequência o penalti. Uma decisão muito contestada pelos jogadores e equipa técnica do GDA. Para marcar o penalti dirigiu-se " Nelsinho " que confiante e seguro disparou para o 3-2.

Resultado que se manteve até ao final, levando assim FC Carvalheira os 3 pontos.



Onze inicial:
Topé , Pedro Silva ( Cap), Carlos, Vítor, Filipe, Ruben Brito, Paulo Quaresma, Malaquias, Carlos Alberto, Iuri e Henrique.

Suplentes: João Mendes, Mário, " Nelsinho", Piri, Pascoal.

Treinadores:
João Quaresma e Michel Gaspar

Jogos do Fim de Semana

Júniores

FC Carvalheira 3 vs 2 GD Águias

Juvenis

GD Águias 2 vs 1 FC Carvalheira

Crónica de Opinião [Fausto Pereira]

Ontem tive mais um treino dos Juvenis. E apesar dos resultados desportivos ainda não serem visíveis, apesar de nós, treinadores, acreditarmos neles, surgiram manifestações de desagrado com a equipa técnica e até mesmo com os próprios colegas por parte de um Anónimo. E para quem me conhece, e para os quem me conhecem um pouquinho, jogadores, sabem que sou muito profissional, e que sem seriedade e esforço nada se consegue, apesar de eu ser apologista que a formação, não é só trabalho, competição, rigor, mas também amizade, convívio, partilha e para finalizar, TODOS sabem o que espaço que lhes dou... Eu e o Ciz já demos provas disso, agora é a Vossa vez.

Esta é a forma que encontro para concluir este assunto da "Carta Anónima" que surgiu no seio do nosso grupo, sendo da opinião que ser Treinador não é apenas prescrever exercícios aos miúdos, há muito mais que isso.

Apesar do acontecimento não merecer atenção, não deixei de pensar nele, e na relação com os atletas e como os tratávamos. "Isto tudo porque devíamos tratar todos da mesma maneira e todos fazerem as mesmas coisas". Eu não concordo, embora não tenha discutido isso, e passo a explicar porquê. Sou da opinião que quem faz bem o que lhe é pedido, que dá o máximo e se empenha ao serviço da equipa, merece ser distinguido e incentivado, bem como quem faz mal tudo o que lhe é proposto e não se empenha, merece rapidamente um feedback negativo para melhoria futura de atitudes e comportamentos.

Para mim todos os miúdos são diferentes, têm as suas particularidades, as suas capacidades, as suas qualidades. O nosso trabalho é explorar as suas capacidades e melhorar as suas qualidades, dando oportunidade a TODOS de demonstra-las, e é isso que temos de perceber, nós treinadores e vocês jogadores, mas todos sabem que, não podem ser todos postos no mesmo saco e rotulados da mesma maneira.

Resumindo e utilizando uma frase de Jorge Araújo, "a quem lidera compete TRATAR TODOS COM JUSTIÇA, NUNCA TODOS POR IGUAL!"

Treinador Juvenis FCC
Fausto Pereira

Jogos do Fim de Semana

Júniores

Ribeirense 1 vs 2 Carvalheira

Juvenis

Carvalheira 1 vs 6 União de Coimbra

Visitantes

Equipamento

Equipamento

Canal no Youtube

Proximo Jogo:

Photobucket

Cova Gala


09/12/2009 15h00m
Campo de Jogos da Carvalheira
Soure - Coimbra
Juniores A - Serie B
13ª Jornada

Marcadores

5 golos - Gonçalo Lopes.
4 golos -
Nelsito, Paulito, Carlos Inácio e Iúri.
3 golos -
Henrique.
1 golo -
Pascoal, Riloka, Cristiano e Saviola.

Novas Fotos

Campo de Jogos

Campo de Jogos
Ocupação : 500 lugares

Informação Geral

Nome: FC Carvalheira de Baixo
Associação: AF Coimbra
Ano de Fundação: 1989
Presidente: Nélson Martins
Cidade: Soure - Coimbra
País: Portugal
Morada: Carvalheira de Baixo 3130 - Soure
Equipamento: Lacatoni
Patrocínio : Credito Agrícola | Parqueadora Sourense

Blog em Inglês